40 das mais lindas mulheres brasileiras da atualidade

As brasileiras são mulheres realmente admiradas por sua beleza em todo o mundo. Talvez por causa da mistura de descendências que há no país, que faz com que cada mulher tenha uma fisionomia totalmente única. Agora, como beleza é uma questão de gosto, esta lista traz um compilado de 40 brasileiras famosas que são muito bonitas. Mas, dê uma olhada em cada uma delas para ver se concorda ou não.

1. Gisele Bündchen

Nessa lista não poderia faltar a top entre as tops, pois o Brasil tem muito orgulho de Gisele Caroline Bündchen. Além de ser uma supermodelo, ela também é empresária e defende causas importantes para a humanidade e o meio ambiente.

Por causa da sua beleza e desenvoltura na profissão, já esteve na lista das modelos mais bem pagas do mundo. Como se não bastasse, Gisele também já foi considerada a 89ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes.

(veja mais imagens na próxima página)

2. Bruna Marquezine

Os brasileiros conhecem Bruna Marquezine desde sua infância, que foi quando atuou na novela Mulheres Apaixonadas (2003) e fez todo o país se apaixonar por sua meiguice. Desde então ela é uma atriz famosa e muito requisitada para vários trabalhos na televisão e com diferentes marcas por ter se tornado uma mulher muito bonita.

Nos últimos tempos ela tem aparecido muito na mídia por conta do seu relacionamento com Neymar, que parece ter terminado de vez em 2018.

3. Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa também começou sua carreira como atriz ainda criança, na novela Começar de Novo, de 2004. Ela hoje é uma linda modelo, atriz e escritora que se destaca por conta dos seus cabelos ruivos e rosto angelical.

Casou-se em 2017 com o piloto e empresário Alexandre Negrão, e foi destaque na capa da edição anual da Vogue Noiva por conta da deslumbrante beleza com que ficou ao vestir o seu vestido de noiva.

4. Barbara Evans

A modelo e atriz Bárbara Evans Clark é filha da apresentadora Monique Evans e foi concebida por meio de inseminação artificial. Ela é um dos primeiros bebês de proveta do país. Em 2013 foi a vencedora de uma das edições de A Fazenda, e assim ficou milionária, o que também ajuda muito a manter sua beleza natural.

5. Adriana Lima

Ao longo de 1999 até 2018 Adriana Lima fez parte do seleto grupo de modelos da Victoria’s Secret Angels, que atualmente não realiza mais seus desfiles. Mesmo assim, foi tempo o bastante para que ela ficasse mundialmente conhecida e conseguisse alavancar sua carreira. Em 2017, inclusive, ela foi considerada a modelo mais valiosa da Victoria’s Secret.

6. Alessandra Ambrósio

Assim como Adriana, Alessandra Ambrósio também foi uma supermodelo da Victoria’s Secret e, em 2005, foi considerada a mulher mais sexy do mundo. Ainda está na lista das modelos mais bem pagas, com uma fortuna avaliada em R$90 milhões. Como defensora de causas sociais, atua como embaixadora da National Multiple Sclerosis Society.

7. Isabeli Fontana

Mais uma das supermodelos mundiais é brasileira. Isabeli Fontana teve o seu estrelato na carreira entre 2001 e 2006 quando esteve na lista das 50 principais modelos do mundo. Em 2007 esteve na lista das mais bem pagas do mundo com um salário anual de 1 milhão de dólares.

8. Camila Queiroz

A atriz Camila Queiroz é mais uma das brasileiras donas de uma beleza leve e angelical. Ela vem de uma família humilde, formada por 3 irmãs, uma mãe manicure e um pai marceneiro. Foi em 2015 que ela teve a sua primeira oportunidade na televisão como atriz, atuando em Verdades Secretas, da Globo, como uma modelo que trabalha como prostituta de luxo.

9. Isis Valverde

A atriz Isis Valverde ganhou o coração dos brasileiros com sua beleza natural, traços marcantes e sua doçura nos primeiros papéis de interpretou na televisão. Ela foi a Ana do Véu, na novela Sinhá Moça de 2006. Em 2013 fez a Maria Lúcia no filme Faroeste Caboclo, além dos papéis interpretados na novela A Força do Querer e na minissérie o Canto da Sereia.

10. Grazi Massafera

Quem se lembra do início de Grazielli Massafera na televisão vai lembrar dela como a menina educada e tímida da quinta edição do Big Brother Brasil. Depois do reality ela fez a novela Páginas da Vida e continuou a conquistar o público com sua beleza. Aliás, foi justamente a beleza física que fez Grazi chegar à televisão, pois antes do BBB ela havia sido eleita Miss Paraná.

11. Paolla Oliveira

O primeiro nome de Paolla Oliveira é Caroline, e ela é uma brasileira com descendência espanhola, portuguesa e italiana. Ela tem 38 anos de pura beleza, tanto que em 2013 foi considerada a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.

12. Izabel Goulart

A lista de mulheres mais bonitas é recheada de ex-modelos da Victoria’s Secret, e a brasileira Izabel Goulart não poderia faltar. Para ser a modelo da marca, ela e todas as outras tops sempre foram muito exigidas, especialmente por terem que manter uma magreza considerada fora do normal. Mas, para ela, nem foi tão difícil, já que sofria bullying na escola por ser magra demais. Parece que o jogo virou!

13. Taís Araújo

Todo brasileiro que assiste televisão conhece a atriz Taís Araújo, que já fez inúmeros papéis nas novelas, filmes e também foi o rosto de diversas marcas em campanhas publicitárias. Em 2017 ela esteve entre as 100 personalidades afrodescendentes mais influentes nos últimos 40 anos.  A Vogue América também considerou a atriz como uma das mulheres mais guerreiras e estilosas.

14. Anitta

Anitta apareceu na mídia aos poucos, começando em 2010 no Rio de Janeiro e hoje está cada vez mais famosa em busca da sua fama internacional. Sua carreira só cresce desde quando assintou com a Furacão 200 e depois com a Warner Music Brasil. Ela sempre buscou o sucesso desde muito nova, e acreditou em seu sonho, mesmo quando não tinha tanto dinheiro para cuidar da sua beleza como tem hoje.

15. Ana Beatriz Barros

Muitas brasileiras viram grandes modelos de reconhecimento mundial, e essa é a prova de que a beleza do povo brasileiro é especial. Ana Beatriz Barros é mais um exemplo. A mineira foi descoberta por um olheiro e venceu o disputado concurso Elite Model Look, então passou a estampar diversas revistas e produtos de muitas marcas no mundo, tornando-se uma das modelos mais disputadas.

16. Fernanda Lima

A atriz, modelo e apresentadora Fernanda Lima é conhecida pelos telespectadores da MTV Brasil, da Rede TV!, e também da Globo, nesta última em especial por conta do sucesso do programa Amor & Sexo. Ela ficou ainda mais popular quando começou seu relacionamento com o modelo e apresentador Rodrigo Hillbert, pois os dois foram considerados um casal perfeito. Eles têm filhos gêmeos João e Francisco, e tiveram sua primeira filha em 2019.

17. Laís Ribeiro

Na lista de supermodelos brasileiras da Victoria’s Secret não poderia faltar Laís Ribeiro, que começou a modelar em 2009 e sempre teve trabalhos nas marcas mais famosas do mundo da moda. Foi eleita Brasileira do Ano pela revista IstoÉ em 2016, Modelo do Ano, Mais Sexys do Mundo e outras colocações a nível mundial que fizeram ter ainda mais destaque na carreira por conta da sua beleza.

18. Raíssa Santana

Falar em beleza física brasileira sem mencionar Raíssa Santana é uma gafe. Ela foi Miss Brasil em 2016, representando o Paraná, e ficou entre as 13 finalistas no Miss Universo de 2017. Ela foi a segunda negra eleita no concurso nacional, depois de 30 anos, quando a vencedora foi a gaúcha Deise Nunes.

19. Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer já interpretou diversos papéis, bem diferentes uns dos outros, nas novelas brasileiras. Ela é bem conhecida do público e admirada não apenas pelo seu talento como atriz, mas também por conta sua beleza exótica com várias descendências e traços marcantes.

20. Juliana Paes

Desde que atuou na novela Laços de Família, em 2000, a atriz Juliana Paes ficou muito famosa e sua carreira não parou mais de fazer sucesso nas novelas e no cinema nacional. Por conta da sua beleza e por ser dona de um corpo considerado escultural, fez ensaios para revistas masculinas e participou de diversos comerciais explorando esse aspecto, o que a fez virar uma musa dos Brasileiros.

21. Letícia Birkheuer

Descoberta por um olheiro enquanto jogava vôlei em Porto Alegre, Letícia Birkheuer teve uma carreira de sucesso como modelo no exterior, assinando contrato com muitas das marcas mais famosas, como Chanel, Dior, e foi escolhida por Armani como uma das modelos mais belas do mundo. Depois ela retornou ao Brasil e ingressou na carreira de atriz. Por seu papel na novela Belíssima, em 2006 foi indicada para o prêmio de atriz revelação.

22. Alinne Moraes

Alinne Moraes também é uma das atrizes da atualidade bem conhecida dos brasileiros por conta de suas várias aparições nas novelas globais. Ela começou em Coração de Estudante, novela de 2002, depois fez Mulheres Apaixonadas, Da Cor do Pecado e por aí vai seu currículo até hoje. Mas, antes das telas, ela fez muito sucesso como modelo internacional, depois de ter vencido um concurso da revista Capricho quando tinha apenas 13 anos.

23. Déborah Secco

É bem extenso o currículo da atriz Déborah Secco nas novelas brasileiras. Ela também começou a atuar muito jovem, fez novelas como A Próxima Vítima, Laços de Família, O Beijo do Vampiro, Celebridade, América, A Favorita, Insensato Coração e Segundo Sol. Mas se tornou musa e vista especialmente por sua beleza quando fez o filme Bruna Surfistinha, em 2011.

24. Nathália Dill

Com seus olhos claros e uma fisionomia mais tradicional, porém marcante, a atriz Nathália Dill é uma atriz brasileira que faz muitas novelas e também filmes. Começou no teatro em 2005, depois fez uma série em 2006 e, no ano seguinte, teve um papel de vilã em Malhação. Depois disso ela não parou mais de participar de novelas globais e é admirada por ser uma atriz talentosa, dona de uma beleza suave e encantadora.

25. Sophie Charlotte

Nascida na Alemanha, em 1989, mas com pai brasileiro, Sophie Charlotte é uma bailarina e atriz que surpreende ao dizer que não nasceu no país, pois é bem brasileira. Aliás, tem traços mais brasileiros do que alemães, pode-se dizer. Ela começou na televisão fazendo participações até que virou figurinha carimbada nas novelas e até hoje atua com sucesso. É casada com o ator Daniel de Oliveira com quem teve o seu primeiro filho, em 2016.

26. Sheron Menezes

Outra atriz admirada pelos brasileiros por conta da sua beleza é Sheron Menezes, que começou a atuar em 2002 na novela Esperança, que fez muito sucesso. Seu trabalho e beleza agradaram o público, e assim ela começou a ganhar prêmios e também diferentes papéis em novelas e no teatro. Sua carreira sempre esteve em alta. Em 2019 viveu a vilã Gisele na novela Bom Sucesso.

27. Laís Oliveira

Voltando para as supermodelos brasileiras de sucesso internacional, que são muitas, chegou a vez de falar da bela Laís Oliveira, que também esteve no Victoria’s Secret Fashion Show e foi modelo exclusiva da Louis Vuitton. Sua carreira como modelo começou quando tinha 13 anos de idade e não demorou para que fizesse sua carreira internacional nos principais desfiles do mundo.

28. Luma Grothe

Com apenas 26 anos de idade, mas dona de uma beleza exótica, a catarinense Luma Grothe tem um bom currículo como modelo internacional. Já trabalhou para grandes marcas, como L’Oréal, Paco Rabanne, Vivienne Westwood, Burberry, Versace e Etam. Em 2016 participou do Victoria’s Secret Fashion Show em Paris.

29. Giovanna Antonelli

A carreira de Giovanna Antonelli começou em 1990 quando ela foi assistente de palco da Angélica, e assim seguiu ao longo de 4 anos. Quem não lembra dessa fase da atriz, certamente lembra quando viu sua beleza pela primeira vez na novela Tropicaliente. A partir daí ela não parou mais de atuar nas novelas, com Tocaia Grande, Corpo Dourado, Xica da Silva, Malhação, Força de um Desejo, A Casa das Sete Mulheres, Da Cor do Pecado, Sete Pecados, Três Irmãs, Viver a Vida, Aquele Beijo, Salve Jorge e Em Família. Sua fama internacional aconteceu com sua inesquecível personagem Jade, em O Clone.

30. Giovanna Ewbank

Apresentadora, atriz e modelo, a beleza de Giovanna Ewbank se destaca por onde ela passa. Atuou em algumas novelas da Globo e, depois de ter participado do programa Vídeo Show, como repórter, ela logo criou seu canal no YouTube que mantém até hoje. e desde 2016 ela e o marido Bruno Gagliasso ganharam mais aparições na mídia por conta da adoção de sua filha Titi, uma menina de 4 anos do Malawi. O casal virou sinônimo de defesa da adoção e de luta contra o racismo. Depois, em 2019, adotaram mais um menino, Bless, e em dezembro do mesmo ano eles anunciaram a sua primeira gravidez.

31. Thaila Ayala

Quando tinha 16 anos, Thaila Ayala começou sua carreira como modelo, e em 2006 foi para a Oficina de Atores da Globo. Sua primeira aparição para o grande público da emissora foi em 2007, na Malhação, logo como protagonista. Esteve em outras novelas também em 2009, 2010, 2012, 2013 e 2019, além dos vários comerciais que sempre enalteceram a sua beleza brasileira.

32. Ildi Silva

A carreira da atriz e modelo Ildi Silva começou quando ela foi descoberta por um fotógrafo que a viu nas ruas de Salvador e a chamou para fazer umas fotos por conta da sua pele morena em contraste com seus lindos olhos verdes. Depois ela fez novelas na Globo, em 2009 foi para a Record e então voltou para a Globo.

33. Camila Alves

Conhecida por sua beleza bem brasileira, Camila Alves foi morar nos Estados Unidos quando tinha 15 anos e seguiu com sua carreira por lá mesmo. Embora tenha começado sua vida profissional de forma simples, logo se tornou modelo e apresentadora de televisão. Em 2010 começou a apresentar o programa Shear Genius, uma disputa de cabeleireiros. O programa também é exibido pelo canal Liv, no Brasil. Ela é casada com o ator Matthew McConayghey com quem tem 3 filhos.

34. Yasmin Brunet

Yasmin Brunet, que na verdade de chama Yasmin Botelho Fernandez, é conhecida por ser a filha da modelo Luíza Brunet que fez muito sucesso na década de 1980. Virou símbolo de beleza no país e também participou de algumas novelas na Globo. Agora, sua bela filha junto com o argentino Armando Fernandez também segue os passos da mãe como modelo internacional e como atriz, pois herdou sua beleza e talento para as câmeras.

35. Débora Nascimento

Com ascendência africana, italiana e indígena, a belíssima Débora Nascimento sempre se destacou por sua aparência cativante. Sua fama veio quando participou da novela Avenida Brasil, na Globo, no papel de Tessália. Mas antes disso ela já havia participado da novela Paraíso Tropical, de um curta no cinema e de um aprodução norte-americana. Sua beleza também a garantiu muitas campanhas publicitárias e ela continua na ativa como atriz e modelo.

36. Maria Casadevall

Neta de espanhóis, a brasileira Maria Casadevall fez o seu primeiro comercial quando tinha 16 anos, e já sabia que queria se tornar atriz. Então, começou a estudar para a profissão , inclusive na escola de atores da Globo, e fez a sua estreia em 2011 na minissérie Lara com Z. Depois fez a novela Amor à Vida e I Love Paraisópolis, em 2015. Em 2019 ela marca presença na série Coisa Mais Linda, da Netflix.

37. Giovanna Lancellotti

Em 2011, na Novela Insensato Coração, foi que os brasileiros telespectadores da Globo conheceram a personagem Cecília, interpretada pela bela atriz Giovanna Lancellotti. Foi com este papel que ela recebeu o prêmio de melhor atriz revelação no mesmo ano. Em 2012 o papel que fez em Gabriela também lhe rendeu outro prêmio, desta vez como melhor atriz coadjuvante. Ela segue na ativa emprestando sua beleza e talento para as novelas globais.

38. Sabrina Sato

Desde que apareceu na segunda edição do Big Brother Brasil, a jovem dançarina Sabrina Sato ganhou o coração dos brasileiros com sua beleza exótica, alegria e sotaque carismático. Antes disso ela já havia sido dançarina do Faustão, e depois do BBB trabalhou por anos no programa Pânico na TV, sempre com destaque para a sua beleza física. Agora ela é uma empresária de sucesso e tem seu próprio programa da Record.

39. Ana Hickmann

Mais uma famosa modelo que depois virou apresentadora de televisão é a bela Ana Hickman, que é brasileira com descendência alemã. Em 1996 ela começou a carreira de modelo de forma inesperada, e deu muito certo. Foi modelo internacional durante anos. Em 2001 ela foi eleita pela revista GQ Itália como uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo. Atualmente ela é apresentadora e uma rica empresária que trabalha na Record à frente do programa Hoje em Dia.