5 lugares que nós, turistas, nunca vamos poder conhecer

Existem muitas maravilhas ao redor do mundo, porém algumas delas são proibidas para turistas ou pessoas que não trabalhem na área por diversas razões, isso faz com que as pessoas cada vez tenham mais curiosidade sobre e comecem a especular e criar teorias da conspiração.

Caso você tenha curiosidade de saber um pouquinho mais sobre esses lugares, acompanhe a lista abaixo, onde contaremos o pouco que sabemos sobre esses lugares aparentemente incríveis, cheios de mistério.

1. Cavernas de Lascaux (França)

Essas cavernas são repletas de artes rupestres e foram descobertas em 1940, bem rapidamente elas foram divulgadas e muitas pessoas começaram a visitar, porém os pesquisadores notaram que o dióxido de carbono deixado pelos visitantes estavam prejudicando as pinturas rupestres, então foi proibida a visita.

2. Santuário Ise Jing (Japão)

 Esse complexo possui 125 templos pequenos e 2 templos principais, sua área é tão grande que equivale a cidade de Paris. Um fato interessante é que a cada 20 anos o templo é completamente destruído e um novo é reconstruído para simbolizar a morte e a vida. A última vez que essa cerimônia aconteceu foi no ano de 2013, porém apenas pessoas do alto escalão imperial do Japão pode visitar.

3. Ilha de Diego Garcia (Oceano Índico)

Ao olhar para a imagem, você pode achar que esse lugar é muito bom de visitar e passar um tempo relaxado, porém não é possível visitar, pois essa ilha pertence aos ingleses e eles montaram uma base militar, existem várias teorias rondando essa ilha e apenas quem tem acesso a ela são pessoas do alto escalão militar britânico.

4. Área 51 (EUA)

Com certeza você já ouviu falar sobre a Área 51, localizada nos Estados Unidos, rondam diversas teorias da conspiração envolvendo essa área, até mesmo que eles estudam alienígenas. Apenas militares possuem acesso a essa área e ninguém sabe direito o que tem por lá.

5. Svalbard Global Seed Vault  (Noruega)

Esse cofre é o mais remoto do mundo, nele contém as mais variadas sementes de plantas, ele foi construído a cerca de 10 anos, com o intuito de preservar algumas espécies de sementes para caso ocorra alguma catástrofe ambiental que extinga a diversidade de plantas que temos atualmente.

O que você achou desses lugares? Não ficou com curiosidade de conhecer eles? Nós ficamos, porém é uma pena não termos acesso a eles. Qual te deixou mais curioso? Conta para gente através dos comentários.