8 alimentos que você não deve comer antes de deitar

Você possui dificuldade para dormir e não sabe o porque? Talvez seja algum alimento que você consome perto do seu horário de descanso que está afetando diretamente sua capacidade de dormir.

Separamos uma lista com 8 alimentos que podem estar prejudicando seu sono e você nem imagina!

1- Comida fritas

Quando vamos para a cama, a ideia que temos que transmitir para o nosso organismo é de desaceleração, porém se você comer frituras, não vai passar essa ideia para o organismo, pois as frituras são mais complicadas de digerir que proteínas e carboidratos.

2- Alimentos Picantes

Fazer a ingestão de alimentos picantes pode ocasionar irritação em seu estômago o que traz uma grande azia, que não deixará você dormir, pois você não relaxará por conta do desconforto.

3- Peru

A proteína fará com que seu cérebro entenda que está na hora de praticar algum tipo de atividade que faça seu corpo gastar bastante energia, então você ficará ligado no 220.

4- Consumo de Álcool.

Não é nem um pouco indicável fazer a ingestão de bebidas alcoólicas antes de ir para a cama, pois o seu fígado ficará trabalhando para digerir o açúcar presente no álcool, por mais que um pouco de vinho durante a noite seja relaxante para seu cérebro, seu fígado não curtirá a ideia.

5- Chocolate

Como você deve saber, o açúcar age como um estimulante para o cérebro trazendo muita energia, porém toda essa energia na noite não é muito aconselhável, pois você precisa dormir para enfrentar o dia seguinte. Então, caso você ingira chocolate pode ocasionar a falta de sono, que prejudicará seu sono.

6- Água

Embora a água seja algo muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo, algo não muito proveitoso é a ingestão dela antes de dormir, pois você ficará com vontade ir ao banheiro o que atrapalhará seu período de descanso, então procure tomar a quantidade de água necessária ao longo do dia.

7- Café

Provavelmente o alimento meno surpreendente dessa lista, por motivos óbvios, pois praticamente todo mundo toma café quando precisa ficar acordado ou quer ter mais energia, por esse motivo, torna-se desaconselhado o consumo perto da hora de dormir.

8- Suplementos para treino

Justamente por sua função, não é aconselhado a ingerir algumas horas antes de dormir, pois você ficará muito pilhado.