As plásticas que mudaram a aparência de Anitta ao longo dos anos!

A cantora Anitta surgiu nos bailes funk da sua comunidade e, aos poucos, está ganhando o mundo. O Brasil inteiro já conhece a cantora que está evoluindo cada vez mais como profissional da música. Hoje em dia ela é um fenômeno do funk carioca e da música pop, mas nem todo mundo conhece a sua história.

Bem diferente do que muitos podem pensar, Anitta não chegou ao estrelato por acaso. Tudo o que ela tem hoje é fruto de muito trabalho, estudo e dedicação. Ela não nasceu em família rica, não teve uma vida fácil e não tinha essa aparência que tem hoje para que fosse vista e lançada ao sucesso.

Falando em aparência, com o passar dos anos e o crescimento da sua carreira, Anitta também foi vendo a necessidade de melhorar o seu visual para estar mais competitiva com o mercado mundial da música. Por isso, vale a pena conferir várias fotos de como ela era desde a infância até como ela está agora. Clique em próxima em baixo para ir vendo!

 

A infância

 

Para quase todo mundo ela é Anitta. Mas, para os amigos íntimos e familiares, essa mocinha é Larissa de Macedo Machado, nascida no ano de 1993 no subúrbio carioca. Seus pais são o Mauro Machado e Miriam Macedo, um vendedor e uma artesã, que criaram os filhos com muito esforço e trabalho duro, assim como a maioria dos brasileiros.

Quando Anitta ainda era uma criança (e nem pensava em se chamar Anitta), seus pais se separaram. Desde então ela ficou ainda mais próxima de sua mãe e do irmãos, Renan, e até hoje eles aproveitam juntos todos os momentos que podem. Aliás, o irmão trabalha junto com ela, como sócio na Rodamoinho Produtora Artística. (veja como era Anitta na escola)

 

Na escola

 

Anitta conta, em entrevistas, que sempre teve esse sonho de ser uma artista famosa e rica. E junto com esse sonho, ela sempre foi uma menina estudiosa, que se dedicava à escola, pois sua mãe sempre disse que esse era o caminho para realizar os seus sonhos.

Mesmo quando seu pai faliu uma empresa e ela precisou mudar de escola, continuou sendo uma boa aluna, sempre com o seu grande desejo em mente. A vaidade sempre a acompanhou, assim como para a maioria das meninas, mas as grandes mudanças na aparência ainda não eram o foco.

A autodescoberta como cantora

 

Já com esse dom para a o canto e a dança, ainda pequena, aos 8 anos, Anitta foi incentivada pelos avós maternos a participar do coral da igreja do seu bairro, em Honório Gurgel. Os avós mal sabiam que estavam guiando a neta para o caminho do sucesso, e certamente hoje ela agradece pelo incentivo.

Além do canto, a dança também começou a fazer parte da rotina da pequena Larissa, que fez e deu aulas de dança de salão. Essas são duas habilidades essenciais hoje em sua vida!

Curso de administração

Já deu para perceber que desde a infância Anitta estava caminhando pelas trilhas do sucesso profissional. Ela estudava muito, treinava canto, dança e estava em busca de uma formação para poder administrar sua carreira no futuro, mesmo sem ainda saber o que viria pela frente.

Quando estava com 16 anos ela começou a fazer um curso técnico de administração e foi chamada para uma vaga de estágio na Vale, aquela grande mineradora. Mas, recusou a vaga porque já estava dividida entre seu sonho de ser cantora de funk e esse estágio.

Por conta do conhecimento adquirido em administração e marketing, Anitta soube guiar bem os próprios passos quando começou a levar mais a sério a ideia de ser uma artista dos palcos.

A importância do inglês na sua vida

 

Mesmo com os estudos na área de administração, as aulas de canto e de dança, a jovem sabia que ainda precisava de mais para estar preparada se quisesse ser uma artista famosa. Quem vira artista internacional precisa do que? Saber falar inglês! Ela precisava passar algum trabalho para fazer suas aulas de inglês, mas hoje agradece por sua mãe tê-la obrigado a isso.

É claro que, mais adiante, Anitta sabia que precisaria deixar o seu inglês fluente de verdade, assim como seu espanhol. De fato, foi necessário. Mas, com certeza esse primeiro contato com os idiomas tornou muito mais fácil o aprendizado intensivo que teve de fazer depois.

A descoberta da artista

 

Naquela mesma época do estágio na Vale, em 2009, quando estava com 16 anos, Anitta já começou a publicar vídeos no YouTube com covers de dança, e também se apresentava em alguns bailes funk da sua região. Foi por isso que ela não aceitou o estágio, pois teria que abrir mão do que ela realmente acreditava e não estava levando na brincadeira.

Então, a jovem percebeu que havia tomado a decisão certa em investir na própria carreira quando, em 2010, o produtor da gravadora Furacão 2000 entrou em contato com ela para assinar um contrato. Para quem lembra, essa gravadora foi a mais importante na época em que o funk carioca começou a despontar. Sendo assim, esse foi um marco na carreira de Anitta.

O diferencial

 

Foi o seu jeito no palco e a sua habilidade em cantar e dançar de salto alto que chamaram a atenção do produtor. Ele acreditou que aquela menina poderia ser um grande sucesso, e investiu nela. Até sugeriu que Anita se tornasse Anitta, com 2 “tês”, para ficar mais impactante.

Quando assinou com a Furacão 2000 Anitta viu o seu primeiro sucesso nas rádios acontecer. Ela lançou o single “Eu Vou Ficar” e o Rio de Janeiro aprovou.

O primeiro sucesso

 

Agora que Anitta já estava se tornando um nome popular nas rádios cariocas e na cena do funk carioca, era hora de dar mais um passo. Ela queria mais. Naquele mesmo ano, o sucesso do seu single abriu espaço para participasse do DVD Armagedom da Furacão 2000 ao lado de outros artistas de sucesso na época.

No ano seguinte foi a vez da música “Fica Só Olhando” cair no gosto da galera, e também chegou ao público através de outro DVD da Furacão. Estava tudo acontecendo como ela queria e planejava. Mas ainda era só o começo. Veja mais fotos de como Anitta era antes da fama…

Como surgiu o nome Anitta

 

Se você ainda está se perguntando de onde veio a ideia do nome Anitta, sendo que a carioca funkeira se chamava Larissa, deve se lembrar da minissérie Presença de Anita, certo?

A personagem principal, interpretada pela atriz Mel Lisboa, era uma moça sensual e ousada, mas sempre com aquele ar de menina encantadora e inocente. Era isso que Larissa queria expressar. Logo, ela mesma escolheu que esse seria o seu nome artístico.

A primeira vez na televisão

 

Depois de 2 anos nas rádios e nos bailes, Anitta teve a oportunidade de aparecer na televisão pela primeira vez. Foi no programa Cante se Puder, do SBT, em maio de 2012. Na ocasião ela cantou Extravasa, da Claudia Leitte, dentro de uma taça gigante de cerveja.

Essa foto é no dia do programa. Embora hoje esteja um tanto diferente, Anitta já estava bem à vontade nos palcos da televisão, ambiente que viria a frequentar cada vez mais.

Estourou para a fama

 

Depois da ajuda da Furacão 2000 para que Anitta começasse a ficar mais conhecida no Rio de Janeiro e também em outros estados brasileiros, ela não renovou o seu contrato com a gravadora. Em 2012 lançou Meiga e Abusada que virou trilha da novela Amor à Vida, o que foi um grande passo para popularizar ainda mais o seu som.

Naquele mesmo período ela teve a grande sacada do quadradinho, aquele seu passinho que virou moda nos bailes funk. Por conta do sucesso da música na novela, em 2013 Anitta assinou contrato com a Warner Music Brasil. Mais um passo bem importante!

Chegou o Show das Poderosas

 

Somente nessa época, em 2013 com a Warner, Anitta lançou o seu primeiro álbum completo de estúdio, intitulado Anitta. Foi quando o público conheceu o Show das Poderosas, Não Para e Zen, seus grandes sucessos até hoje lembrados.

O ano de 2013 foi transformador na vida da cantora que viu a sua agenda ficar repleta de shows e começou a se sentir uma verdadeira artista famosa, com muitas fãs, como imaginava que seria lá na sua infância.

Atingindo o topo – por enquanto

 

Foi também o hit Show das Poderosas que fez Anitta conquistar o 2º lugar na parada de singles da Billboard Brasil, um reconhecimento bem importante na sua carreira. Foi ela mesma quem escreveu a música e já tinha o feeling de que seria um sucesso.

Mesmo assim, ninguém mais apostava nessa música, pois achavam pouco popular para pessoas de fora no Rio de Janeiro. Ela insistiu várias vezes, pois sempre teve esse sexto sentido para o sucesso.

Poderosa

 

O Show das Poderosas foi realmente um show de poder na vida da cantora, que passou a cobrar um cachê de R$150 mil por show. Ela estava no auge das paradas e todos estavam pagando para tê-la em seus eventos, já que era certeza de público.

Mas, o cachê do show é apenas uma parte do que o artista fatura. O custo de uma publicidade para capanha a nível nacional com Anitta, em 2018, chegou a R$4,5 milhões. Isso sim é valorização do trabalho.

A consolidação

 

No ano de 2014 foi a vez do lançamento do álbum Ritmo Perfeito. Em paralelo a cantora lançou seu um álbum ao vivo intitulado Meu Lugar. Ficou em primeiro lugar no iTunes Brasil durante uma semana.

Nessa época, aos poucos, Anitta começava a planejar algumas melhorias na sua aparência para que estivesse mais perto das grandes divas. Ela achava que sua aparência ainda não estava adequada ao que ela gostaria de expressar. Continue vendo as fotos…

Meu lugar

 

Em fevereiro de 2014 seria gravado o primeiro DVD da cantora em um show para seus fãs. As vendas começaram no final do ano anterior e, no dia do evento, 10 mil pessoas estavam presentes para participar desse grande acontecimento na vida da cantora.

O álbum Meu Lugar era para ser chamado de O Fantástico Mundo de Anitta, mas os planos mudaram porque ela sentiu que estava na hora de trazer essa vibe mais intimista ao seu trabalho. Ela sabia o que estava fazendo!

Ritmo Perfeito

 

Então, depois de gravar o DVD, seu lançamento aconteceu em junho de 2014 junto com o segundo álbum de estúdio, o Ritmo Perfeito. Aquele foi um ano de muito trabalho na vida da cantora, e ela sempre gostou desse agito, pois sempre teve muita energia para ver os seus sonhos realizarem e participar ativamente de cada decisão.

Para quem é fã da cantora, vai lembrar que em 2014 ela também estreou como atriz, interpretando a repórter Helena Boccato no filme Copa de Elite. Aqui ela ainda não tinha passado por suas cirurgias plásticas. Consegue perceber a diferença de como está hoje? Veja mais fotos…

Na Batida

 

O trabalho de lançamento de um novo álbum é feito por etapas para dar tempo ao público de conhecer bem todas as músicas. Então, só em julho de 2014 foi que a música Na Batida foi lançada, como o terceiro single do novo álbum Meu Lugar. Com essa boa estratégia, mais um sucesso foi conquistado.

Aliás, a estratégia foi tão benfeita que o clipe da música Na Batida teve nada menos do que 1 milhão de visualizações no YouTube em 24 horas. É um recorde. Não demorou para que Anitta fosse considerada um dos principais nomes da música pop brasileira da atualidade, não só pela mídia brasileira, mas de várias partes do mundo.

Os primeiros prêmios vieram

 

Com o sucesso nas paradas, não demorou para que Anitta começasse a ser reconhecida como artista e profissional. Nada mais merecido, afinal, ela mesma sempre esteve à frente da própria carreira, participando de todas as decisões e estratégias. Então, em 2013 ela foi eleita a Artista do Ano pelo iTunes Brasil.

Além desse prêmio, ela também foi a Revelação do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte e, em 2015, foi vencedora do MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira brasileira a receber esse prêmio na história.

Mais sucessos

 

Depois de uma sequência de sucessos, 2015 estava chegando com mais novidades. Foi a vez de Bang: um disco com 4 singles e a certificação de disco de platina. Canções mais famosas desse álbum foram Cravo e Canela, Essa Mina é Louca, Bang e Deixa Ele Sofrer.

No ano seguinte, em 2016, Anitta marcou mais um passo na sua carreira trazendo sua música para o cenário da MPB ao cantar na abertura das Olimpíadas com Caetano Veloso e Gilberto Gil. A Billbord Brasil elegeu seu novo disco como um dos mais esperados do ano. Como é que um artista se sente nessa posição? Com muito sucesso, é claro!

Cirurgias plásticas

Para poder falar sobre as mudanças físicas no corpo de Anitta é preciso contar a sua história. Do contrário, não seria possível compreender que cada passo dado pela cantora, desde sua adolescência antes da fama, é pensado de forma estratégica para o mercado da música pop.

É claro que ela não precisaria passar por cirurgias no rosto e no corpo se não quisesse. Mas, com base no seu objetivo, ela acreditava que fazia parte do plano, e assim o fez.

Portanto, logo quando completou seus 18 anos Anitta resolveu fazer duas plásticas. Sempre com cuidado para não exagerar nem perder a naturalidade, é possível perceber as mudanças sutis na sua aparência em comparação com o que ela era antes da fama, como mostra nessa foto.

Fotos sempre editadas

 

Hoje ela conta sem nenhuma vergonha que foi uma adolescente normal. Se achava feia, editava suas fotos antes de publicar mesmo quando não haviam os milhares de filtros que existem hoje. Embora soubesse que queria ser uma cantora famosa, ela ainda não estava com sua personalidade formada.

Portanto, ainda não sabia em que grupo social se encaixava. Logo, é normal ter uma visão destorcida do próprio corpo, e isso também a incentivou a querer algumas intervenções cirúrgicas assim que fosse possível.

 

Mudanças físicas

 

Como Anitta nunca foi boba, ela sabe que não faz o menor sentido fingir que não fez plásticas. As pessoas sabem que certas mudanças físicas não acontecem do dia para a noite e não são possíveis só com dietas e academia.

Então, ela não esconde que fez preenchimento labial, rinoplastia, operou seios e barriga. Tudo isso, sempre com muitos cuidados e orientação de uma equipe de profissionais que a acompanha em seu dia a dia agitadíssimo.

A sinceridade sempre presente

 

Nessa foto é possível perceber a diferença no formato do nariz e dos lábios da cantora. Ela queria um visual mais simétrico, com linhas delicadas e um lábio mais carnudo e desejável. Era assim que iria se sentir mais bonita e confiante para ser a diva em que estava se transformando.

Quando esteve em 2017 no programa Amor & Sexo, foi perguntada sobre suas plásticas e sobre o preço da beleza. Sem nenhuma vergonha, até comentou uma situação engraçada, quando seu pai disse que ela estava tão bonita, a cara dele. Como resposta, ela disse que ele deveria olhar melhor, pois havia muita plástica naquele rostinho.

Uma pausa nas cirurgias

 

No mesmo programa ela também falou sobre não ser obcecada por cirurgias plásticas. Depois de fazer as intervenções principais, agora ela está satisfeita com seu visual. Enquanto não sentir necessidade, não pretende fazer mais procedimentos.

Mas é claro que, se ficar procurando demais, vai sempre ter o que melhorar.

Mais estratégias…

 

As portas foram se abrindo cada vez mais para a nova diva pop brasileira. Em 2016 ela resolveu ser apresentadora do programa Música Boa Ao Vivo, do Multishow.

Também, lançou mais um single, o Sim ou Não, junto com Maluma, um cantor colombiano.

Na mira do sucesso internacional

 

Seus contatos internacionais foram ficando cada vez mais consolidados também. Depois de conquistar o Brasil, Anitta queria ser vista no mundo todo. Então, em 2016 ela assinou contrato com a William Morris Endeavor, uma agência de talentos. No mesmo ano, dividiu o palco com o tenor Andrea Bocelli.

Meses mais tarde foi quando a cantora recebeu o prêmio MTV Europe Music Awards de 2016 na categoria Best Brazilian Act. Todos esses eventos foram aproximando ainda mais a cantora de seus planos de carreira internacional e as coisas continuaram tomando o rumo certo.

Os planos da carreira internacional

Já bem conhecida no mercado nacional, e querendo muito ingressar no internacional, Anitta já vinha a um bom tempo planejando seus próximos passos. Ela nunca foi impulsiva quando o assunto é sua carreira, pois sempre teve noção de que as coisas acontecem aos poucos, um passo depois do outros.

Ela sabia que muitos artistas brasileiros haviam tentado seguir por esse caminho, mas sem sucesso. Precisava pensar em um diferencial para se destacar.

Uma das boas ideias da cantora foi convidar artistas famosos de outros países para fazer músicas com ela, aparecendo em vídeo clipes para que sua voz e sua imagem estivesse atreladas a esses artistas e entrassem em seus países de origem de tal forma que o público de lá aceitaria mais facilmente.

Projeto Xeque Mate

 

Então, ela resolveu levar essa ideia ainda mais a sério. Lançou o projeto Xeque Mate, em 2017, no qual fez uma música e um clipe por mês, cada um com diferentes artistas internacionais que tivessem a ver com o seu som.

Suas apostas foram: Iggy Azalea (“Switch”), Maluma (“Sim ou não”), J Balvin (“Ginza”, “Downtown”), Major Lazer (“Sua cara”, com participação da drag brasileira Pabllo Vittar), Poo Bear (“Will I see you”), Alesso (“Is that for me”) e Maejor (“Vai malandra”, faixa em português com MC Zaac, Tropkillaz e Yuri Martins).

Série Netflix

Com uma história de sucesso como essa, tão bem planejada e na qual tudo aconteceu de forma tão rápida, sempre com consciência, não demorou para que a Netflix quisesse investir também.

O documentário Vai Anitta é uma série que se passa durante a criação do projeto Xeque Mate.

Além de contar a história da cantora e satisfazer todas as curiosidades dos fãs sobre a sua trajetória de sucesso e sua vida pessoal.

Vegetariana

Em 2019 Anitta voltou a surpreender os fãs. Anunciou que iria se tornar vegetariana, depois de passar um dias com a defensora dos animais Luísa Mell.

Mesmo na fase de adaptação do novo estilo de vida, ela fez questão de publicar nas redes que estava até mais magra por ter parado de comer carnes e laticínios. Claro sempre deixando claro que não faz mudanças loucas na sua alimentação sem ter orientação profissional, mas que também não estava fazendo qualquer tipo de dieta.

Apenas que estava feliz com a decisão e queria conseguir levar adiante.

Infância simples

 

Mesmo quando ainda estava caminhando rumo ao grande sucesso da sua carreira, Anitta sempre fez questão de lembrar que há bem pouco tempo sua vida era totalmente diferente.

Ela vivia em uma casa muito pequena, sem qualquer tipo de luxo e precisava deixar sobrar comida do almoço para ter o que jantar.

Pés no chão

 

Por causa do seu passado tão simples, Anitta também tem orgulho de continuar sendo simples em suas escolhas.

Embora tenha a oportunidade de fazer muito mais do que podia antes do sucesso, ela diz não ter exageros em suas escolhas do dia a dia e não fazer a menor questão de extravagâncias, como fazem muitos artistas.

Mansão na Barra da Tijuca

 

Mesmo assim, ela pode até não ter luxos quando as situações exigem mais simplicidade. Porém, hoje em dia mora em uma mansão avaliada em R$10 milhões, na Barra da Tijuca, e vive com todos os luxos que se dá ao direito.

Sua mansão tem 4 suítes, salas completas e um jardim enorme com churrasqueira, piscina, sauna e hidromassagem.

A vida amorosa de Anitta

 

Em meio a tantos compromissos e uma vida profissional que exige tanta atenção, Anitta não é de ferro. Ela também quer namorar. Durante 2011 e 2012 ela namorou com Diego Thug, do Bonde da Stronda.

Depois namorou com o ator e modelo Pablo Morais. Mas foi em 2017 que tomou a decisão de se casar com Thiago Magalhães, um relacionamento que tinha apenas alguns meses. Mas, durou pouco. Se divorciaram no final do ano seguinte.

Foto da época na escola

 

Essa foto com seu ex-par romântico já mostra Anitta depois de suas cirurgias faciais. Mas, como a ideia aqui é mostrar a diferença da sua aparência ao longo desses anos intensos, veja o que acha dessa foto dela com sua turma de escola.

Ela não se arrepende das mudanças que fez!

Bombando nas redes sociais

Atualmente são milhões de pessoas que seguem Anitta no Instagram, o que faz dela a brasileira com mais seguidores. Mais um prêmio para sua lista de vitórias. Ela é uma das celebridades mais influentes das redes sociais.

E esse posto não lhe foi dado por acaso, sem provas. De fato, em 2017 ela esteve em 15º lugar no ranking dos 50 da Billboard norte-americana como artista mais influente nas redes sociais de todo o mundo.

Não é para qualquer um! Outro prêmio como estrela das redes sociais veio em 2018, dessa vez pela iHeart Music Awards na categoria Social Star.

Mais um antes e depois

Essa é mais uma foto de antes e depois da aparência da cantora, mas é importante saber que nem tudo são flores.

Mesmo tendo conquistado sua fama e dinheiro, a vida para uma pessoa tão influente não permite falhas, a menos que ela queira cair.

Durante as gravações do documentário da Netflix, Anitta passou por um período de depressão em meio aos excessos e a falta de tempo para tudo.

Foram 3 a 4 meses sem conseguir aparecer diante das câmeras.

Revelação pessoal

 

Outra descoberta que Anitta fez ao longo desses anos de ascensão foi sobre a sua bissexualidade. Conhecendo tantas pessoas e podendo viver tantas experiências, ela se relacionou com meninas e estava preocupada em como sua mãe reagiria ao saber.

Em 2018 ela resolveu contar para sua mãe, e a reação foi a melhor possível. Por isso, Anitta agora faz questão de apoiar as pessoas que vivem essa situação difícil de contar aos pais sobre sua vida pessoal e orientação sexual, sabendo como é angustiante o momento de dúvida antes de contar.

Só dá ela!

Em 2019 Anitta continuou com sua estratégias das parcerias. Para o carnaval lançou Bola Rebola, faixa do Tropkillaz com Anitta, J Balvin e MC Zaac, que foi o primeiro lugar nacional do Spotify e no YouTube.

Também teve a Terremoto, com Kevinho, e Favela Chegou, em parceria com a funkeira Ludmilla.