Atleta mergulha em lago congelado e fica preso embaixo d’água

Publicidade

Boris Oravec é um aventureiro. Atleta eslovaco do hóquei no gelo, ele passou por maus bocados em uma de suas peripécias. Acostumado a desafiar seus limites e se arriscar em iniciativas ousadas, ele viveu momentos difíceis enquanto nadava em um lago congelado.

Boris, de 31 anos, mergulhou na água gelada sem traje especial, usando apenas um óculos como acessório. Seu objetivo era se deslocar sob a camada de gelo por cerca de 20 metros, mas ele se perdeu durante o percurso.

Publicidade

No vídeo é possível notar sua completa desorientação e o desespero dos colegas para indicar a saída ou até quebrar o gelo e retirá-lo da água o quanto antes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Boris Oravec (@oravecboris)

Publicidade

Felizmente, o atleta tinha presa ao corpo uma corda de segurança, que possibilitou seu retorno ao ponto inicial, são e salvo.

Como ele diz na legenda, ninguém deve tentar repetir a ação, que foi feita profissionalmente e com acompanhamento adequado.

Publicidade

Determinado a completar a missão, ele repetiu a façanha em outro momento e, desta vez, tudo saiu conforme o planejado:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Boris Oravec (@oravecboris)

Publicidade

Na nova tentativa, Boris nada submerso por 22 metros e comemora bastante ao voltar à superfície no local programado. Imagina o frio?

Veja também: Cuidados com o frio: como proteger sua saúde e garantir o conforto

Publicidade