Atriz de Euphoria reclama que só mulheres são estigmatizadas por cenas de nudez

Publicidade

Sydney Sweeney, a Cassie da série Euphoria, está descontente com a forma como cenas de nudez feminina são julgadas pelos espectadores. Em entrevista à revista Cosmopolitan, a jovem atriz comentou a recepção oposta que tais sequências têm, dependendo do gênero dos atores.

Segundo ela, homens são aclamados e mulheres atacadas pelo mesmo tipo de exposição do corpo.

Publicidade

“Acho que muita gente não me levou a sério em Euphoria porque tirei a camisa. Com The White Lotus surgiram várias pessoas falando ‘você é maravilhosa’ e eu pensava ‘mas eu representei a mais louca montanha-russa de emoções em Euphoria'”, comentou a atriz.

Sydney conta que já chegou a se questionar se estava se mostrando demais nos trabalhos:

Publicidade

“Quando vi [o filme] The Voyeurs pela primeira vez, me perguntei se exagerei. Procurei celebridades que tinham tirado a roupa, tentando me sentir melhor. Existem compilações de uma hora de atores famosos que ficaram nus, ganharam o Oscar e foram aclamados. Quando uma mulher faz o mesmo, no entanto, isso a degrada. Elas não são atrizes, apenas tiram o sutiã para ganhar um papel. Há um peso e duas medidas e realmente espero poder ajudar a mudar isso”.

Um dos destaques de Euphoria, Sweeney pediu ao criador do programa, Sam Levinson, que cortasse cenas desnecessárias de nudez da sua personagem na 2ª temporada e foi atendida.

Publicidade

Veja também: Euphoria: Vem aí uma linha de maquiagem baseada nos looks da série