Avião faz pouso de emergência após cobra ser encontrada a bordo

Publicidade

Uma viagem aérea comercial entre Kuala Lumpur e Tawau, na Malásia, teve que ser interrompida no meio do caminho por um motivo assustador. Uma cobra foi flagrada dentro da luminária da aeronave, obrigando o piloto a realizar um pouso de emergência na cidade de Kuching.

O incidente ocorreu no dia 10 de fevereiro, em um voo da AirAsia. Assim que tomou conhecimento da passageira inesperada, o capitão tomou as medidas necessárias. O avião foi fumigado logo que chegou ao chão e os passageiros e tripulantes foram retirados em segurança.

Publicidade

Confira o flagra assustador:

@edal8808 Kelihatan seekor ular dalam pesawat dlm penerbangan dari KL ke Tawau. Pesawat terpaksa emergency landing di AirPort Kuching #fyp ♬ Suspense Music – Sound Collective

Publicidade

Ninguém se feriu ou correu algum tipo de risco, segundo a empresa. Resolvido o problema, todos foram direcionados ao destino original.

Biólogos suspeitam que o animal tenha se abrigado na luz por gostar de ambientes secos e aquecidos. Nenhum passageiro reivindicou a posse da cobra e é um mistério como ou quando ela entrou na aeronave. Sua espécie não foi divulgada.

Publicidade

O oficial de segurança da companhia aérea categorizou o incidente como “muito raro”, mas possível de ocorrer com qualquer avião. Há até um filme sobre o assunto: Serpentes a Bordo (2006).

Veja também: Homem é picado por cobra e dá o troco na mesma moeda

Publicidade