Avião retirado de circulação vira salão de festas na Inglaterra
Um Boeing aposentado pela companhia aérea British Airways encontrou um destino curioso. Retirada de circulação em abril de 2020, a aeronave do modelo 747 Negus virou salão de festas para eventos.
A iniciativa foi de Suzannah Harvey, diretora de um aeroporto do interior da Inglaterra. Por apenas uma libra ela comprou o avião e o submeteu a adaptações que demoraram 14 meses. A empresária investiu cerca de 500 mil libras (mais de R$ 3,3 milhões) nos ajustes da nova atração.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Só no piso de concreto o investimento foi de 200 mil libras, e outras 80 mil foram gastas na fiação elétrica. As cadeiras da classe econômica foram retiradas para a abertura de uma pista de dança e a cozinha se tornou um bar.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Parte do teto também saiu de cena, mas a aeronave não foi muito descaracterizada. O banheiro ainda precisa de intervenções para funcionar corretamente, o que deve ocorrer nos próximos meses.
Ver essa foto no Instagram
O aluguel custa US$ 1.300 por hora e os primeiros eventos, fechados, ocorreram em fevereiro, após atrasos por conta da pandemia. Caso o interesse seja no aluguel por 24 horas, o valor é de 12 mil libras.
“É um local de eventos muito versátil, pode acomodar desde uma festa de aniversário infantil ao lançamento de um novo produto, até uma apresentação corporativa”, disse a diretora. Passeios para grupos de até 10 pessoas também estão sendo agendados.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Briga generalizada em avião termina com uma pessoa ferida e três presos