Brasileira é a primeira negra e imigrante a vencer o Miss Alemanha

Publicidade

Domitila Barros, modelo e ativista brasileira, foi eleita a nova Miss Alemanha. Nascida em Linha do Tiro, bairro do Recife, a pernambucana de 37 anos desbancou 159 concorrentes para se tornar a primeira vencedora negra e imigrante do concurso.

Domitila, que é modelo e “influenciadora verde”, foi coroada em 19 de fevereiro, ao fim de três fases de disputa. A brasileira decidiu se inscrever ao saber que mulheres de qualquer idade e raça eram aceitas. O Miss Alemanha passou por reformulação e agora busca se afastar da objetificação feminina, abandonando a ideia de mera competição de beleza.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miss Germany® (@missgermany_official)

Domitila mora na Alemanha desde 2006, quando foi fazer mestrado em Ciências Políticas e Sociais em Berlim. Quando ainda vivia no Brasil, era contadora de histórias na ONG criada pela mãe e, em 2018, criou uma grife de biquínis e joias veganas produzidas por mulheres do bairro em que nasceu.

Publicidade

“Eu me esforço muito com projetos sociais, fazendo ações de arrecadar doações, ações de Natal, para poder, mesmo trabalhando como modelo e atriz aqui, sempre chamar atenção para os aspectos de sustentabilidade e igualdade social”, declarou a Miss Alemanha 2022 em entrevista a um telejornal pernambucano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Domitila Barros (@domitila_barros)

Publicidade