Brasileiro quer se tornar o 1º homem negro a visitar todos os países do mundo

Publicidade

Robson Jesus, paulista de Osasco, tem um sonho. O gestor hospitalar e produtor de conteúdo deseja entrar para o Guinness Book como o primeiro homem negro a visitar os 196 países do mundo. Batizado de “O Nego Vai Longe”, o projeto tem duração prevista de três anos e início prático marcado para 28 de fevereiro, na Tailândia.

A jornada de Robson começaria pelo Japão, mas a pandemia o forçou a reorganizar seu cronograma. O viajante espera passar oito meses na Ásia, ficando de cinco a sete dias, em média, em cada país. Seu objetivo não é realizar a volta ao mundo mais rápida – esse feito é de outro brasileiro, Anderson Dias, que visitou os 196 países em 543 dias.

Publicidade

O interesse do gestor em circular pelo planeta nasceu durante um intercâmbio nos Estados Unidos. Ele foi aprender inglês, adorou a experiência, deixou o emprego no Brasil e morou por um ano na Califórnia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Robson Jesus ?? (@onegovailonge)

Publicidade

Robson orçou a tour em R$ 500 mil e vai dar o pontapé inicial com 20% do valor. Sua meta de economia é gastar apenas 10 dólares por dia e, sem patrocinadores, seu financiamento veio do que ele guardou em anos de trabalho.

A primeira mulher negra a visitar todos os países da Terra foi Jessica Nabongo, em 2019.

Publicidade

Veja também: Empresa de cruzeiros quer contratar alguém para viajar e tirar fotos