Cascata de fogo impressiona em parque natural dos Estados Unidos
O Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos, abriga um dos mais encantadores fenômenos do planeta. Exclusivamente no mês de fevereiro, chama a atenção a cascata de fogo que se forma em seus paredões.
A Horsetail Fall é uma queda de centenas de metros de água de degelo, que brilha vermelha como fogo em condições específicas. É necessário que não haja nuvens, que a neve do inverno tenha sido suficiente, que a quantidade de água seja a certa e que a luz incida em determinado ângulo. Respeitado isso tudo, de longe é possível ver uma cascata como se fosse de fogo escorrer pelas pedras.
Ver essa foto no Instagram
Nem todo ano a magia acontece e, quando acontece, não dura mais do que três minutos, por volta das 17h30. Segundo especialistas do National Park Service, este ano a temporada de admiração da cascata incandescente foi até 28 de fevereiro.
Ver essa foto no Instagram
O fenômeno ocorre na montanha El Capitan, que é considerada a maior rocha de granito do mundo, com mais de 900 metros. Por conta do pico de turistas atraídos pelo evento, o parque agora delimita os pontos de observação. Em 2019, mais de 2 mil pessoas se aglomeraram num mesmo local em busca da vista e da foto perfeita.
Ver essa foto no Instagram