Como estes 20 alimentos ajudaram Paolla Oliveira a emagrecer com saúde

A atriz Paolla Oliveira sempre foi magra e bonita, mas ainda assim estava em busca de uma mudança em sua forma física e, claro, melhorando também a sua saúde. Para isso, ela contou com profissionais que a ajudaram a fazer as escolhas certas, tanto de alimentos quanto de exercícios, além de organizar uma rotina favorável a alcançar seu objetivo.

Entre os segredos da dieta perfeita, Paolla e sua nutricionista, Patricia Davidson Haiat, elegeram 7 alimentos poderosos para adicionar a várias receitas, que são considerados funcionais, pois além de suas propriedades nutricionais, eles atuam em diferentes funções importantes para fortalecer a saúde. Conheça mais sobre cada um deles clickando no botão “próxima” em baixo:

1. Abacate

No topo da lista, o poderoso abacate. Antigamente essa fruta era considerada uma das principais inimigas da dieta, já que é muito gordurosa. Porém, não se falava que o tipo de gordura que contém no abacate é o tipo bom, que o corpo necessita para o seu metabolismo.

Então, nem sempre calorias são ruins, desde que sejam nos alimentos certos. O abacate é uma importante fonte de gordura para o corpo humano, e a gordura é um macronutriente essencial para a saúde, que deve ser consumida todos os dias. Além disso, a fruta é rica em fibras e vitaminas, e tem baixo índice glicêmico. (clique em próxima para ver o 2 alimento que Paolla usou na sua dieta)

 

2. Óleo de coco

 

O óleo de coco também faz parte dos alimentos gordurosos, mas que fornecem mais gorduras de boa qualidade do que de má qualidade ao organismo. Porém, é preciso saber quando usar. O óleo de coco não é uma gordura tão saturada, por isso é preferível usá-lo sem deixar ferver, ou poderá oxidar e perder várias de suas propriedades.

3. Canela

A canela é a queridinha de muitas dietas por dois motivos principais: o primeiro é que o seu aroma e sabor deixam as receitas doces mais apetitosas, ajudando a se livrar do açúcar. O segundo é que ela tem propriedades termogênicas, ou seja, aumenta a temperatura corporal, fazendo o organismo queimar mais gordura para voltar à temperatura normal.

Então, a canela ajuda a emagrecer, quando usada dentro de uma rotina saudável.

4. Chá de hibisco

 

O chá de hibisco é muito usado como diurético, pois ele ajuda a produzir mais urina e a secar o organismo do excesso de líquidos retidos. Muitas vezes, parte do peso extra está acumulado em forma de líquido, e não de gordura. Então, esse chá pode ser bom especialmente no início da dieta, que é quando o corpo elimina os líquidos antes de começar a queimar gordura. Ele possui contraindicações para gestantes e lactantes, então deve ser usado com orientação médica.

5. Limões

 

Os limões são provavelmente a melhor comida para comer se você tiver em falta de vitamina C. Além disso, os flavonóides do limão ajudam a reprimir o crescimento das células cancerígenas e podem até ajudar a prevenir uma série de outras doenças. É uma realidade que eles ajudam a imunidade, o que faz com que as pessoas que façam uma ingestão constante de limão tenha menos riscos de ter uma gripe, por exemplo.

6. Chá verde e chá branco

 

Esses dois chás, e também o chá preto, são originários da mesma planta, que é de origem chinesa e se chama Camellia sinensis. Esses chás possuem, além do efeito diurético, um alto teor de antioxidantes que ajudam a proteger as células do corpo contra o envelhecimento precoce. E isso não resulta somente em uma pele mais jovem, mas sim, na prevenção de várias doenças causadas por mutações celulares e processos inflamatórios. Com o corpo regulado, o emagrecimento se torna mais eficiente.

7. Nozes

 

As nozes são cheias de microelementos vitais para o seu corpo e cérebro. Muitas gorduras saudáveis ​​estão disponíveis para apoiar o sistema nervoso humano e por isso elas são consideradas um dos melhores alimentos do mundo. Coma pelo menos ¼ xícara por dia para suprir seu corpo com os minerais necessários.

8. Gengibre

 

Assim como a canela, o gengibre também é um ingrediente adorado por conta do seu poder estimulante do metabolismo. Ele aumenta a temperatura corporal e estimula a queima de gordura. Por isso que é recomendado adicionar gengibre na refeição pré-treino. Mas, além disso, esse é um alimento anti-inflamatório, digestivo, rico em vitaminas e minerais que vão fortalecer o organismo para emagrecer de forma mais saudável.

9. Tomates

 

Os diferentes tipos de tomates existentes são maravilhosos para ajudar a combater as células cancerígenas. Eles também fornecem ao seu corpo alguns dos ingredientes necessários para enriquecer o sangue. O indicado é que cada pessoa deve consumir pelo menos um grande tomate a cada semana, o que não deve ser difícil pois ele pode ser encontrado na forma de molhos ou incluído em saladas.

10. Cúrcuma

 

Muitos ainda confundem a cúrcuma com o gengibre, pois ambos são raízes tuberosas de formato semelhante, mas as cores são bem diferentes. O fato é que a cúrcuma também é um ótimo alimento para adicionar em receitas doces e salgadas, oferecendo propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

11.Salmão

 

Se você não é vegetariano, inclua salmão em sua dieta. Esse peixe é rico em proteínas e também fornece gorduras saudáveis ​​que provavelmente não serão encontradas em nenhum outro lugar. O salmão é um dos alimentos mais comentados do mundo quando se fala em saúde e pode ajudar no controle do colesterol.

12. Alho

 

Se você não come alho fresco, então está em risco constantemente. O alho melhora o seu sistema imunológico, fortalecendo o seu corpo, ajuda a matar microorganismos nocivos e mantém seu corpo limpo de todos os helmintos. Além disso, reduz a pressão arterial e previne seu corpo de doenças sérias, como o Alzheimer, por exemplo.

 

13. Frutos vermelhos

 

Todas as berries frescas são maravilhosas para o consumo. É sempre melhor comê-las na época, mas as berries congeladas também são uma boa alternativa. O cuidado deve ser quando a fruta é cozida e enlatada, pois ela perde quase todos os seus nutrientes, principalmente se forem adocicadas, como é o caso de geléias.

14. Espinafre

 

Este vegetal de folhas verdes contém uma enorme quantidade de luteína, que previne a visão e também proteje o corpo contra o envelhecimento. O consumo de espinafre também ajuda a proteger o sistema imunológico e a saúde das mulheres pois além dos citados, a luteína desempenha um papel importante na ovulação e na possibilidade de engravidar.

15. Iogurte

 

O leite fresco deve ser consumido todos os dias e uma forma pode ser o iogurte. Na forma natural, ele ajuda a criar e manter a microflora do corpo funcionando adequadamente e ajuda na digestão completa dos alimentos que você come diariamente. Ele também é ótimo para ser usado em tratamentos capilares e de pele.

16. Ovos

 

Claras de ovo estão cheias de proteína, e isso desde muito tempo é conhecido, porém as gemas foram relatadas como sendo ruins para a nossa saúde até pouco tempo atrás. No entanto, estudos recentes mostraram que comer a gema e a clara juntos é muito mais saudável do que comer apenas a clara.

 

A quinoa é um alimento que foi apresentado a poucos anos à comunidade em geral, se tornando um alimento famoso e também, segundo a OMS, o melhor cereal do mundo. Ela é rica em aminoácidos que o nosso corpo não consegue fabricar. Além de todo isso, a quinoa é rica em antioxidantes.

18. Maça

 

O couve é muito conhecido pela sua ação detox, e isso é realmente uma grande verdade. Ele é um dos melhores alimentos para limpar o organismo das toxinas, além de possuir vitamina A e ácido fólico. O couve também ajuda a reduzir peso pois pode ser adicionado nas dietas sem peso, pois possui baixas calorias

20. Azeite de Oliva

 

Entre todos os diferentes tipos de óleos, o azeite de oliva é preenchido com gorduras saudáveis, ácidos e flavonóides. Ele ajuda a aumentar a saúde do coração e a construir vasos sanguíneos fortes e elásticos. É importante incluir azeite de oliva em sua dieta diária pois os benefícios desse alimento são inúmeros.

Emagrecer e ganhar músculos é uma combinação de atitudes

Mesmo com essa lista de ingredientes, é importante saber que eles não atuam sozinhos e que emagrecer não acontece sem esforço. Para ter um resultado efetivo é essencial contar com o apoio de um nutricionista e praticar atividades físicas. Esse conjunto de atitudes vão formar uma força-tarefa para que o corpo entre em um novo ritmo e o resultado seja visto sem demora.