Conheça a casa de cabeça para baixo que é ponto turístico na Colômbia

Publicidade

Inaugurada em janeiro, a Casa Loca já virou mania em Guatavita, na Colômbia. A “loucura” do nome é fácil de entender. A construção é toda de cabeça para baixo, com telhado no chão e móveis no que seria o teto.

Quem entra na residência, aberta ao público, tem a chance ver tudo ao contrário do habitual, realmente vivendo uma experiência completa de ponta-cabeça. São dois andares com salas, quartos, cozinha e banheiros. E as surpresas começam já na área externa, onde é possível ver até um carro pendurado.

Publicidade

Faça a visita virtual:

Publicidade

Criada pelo austríaco Fritz Schall, a atração é inspirada numa iniciativa semelhante, que ele visitou em seu país em 2015. Radicado na Colômbia há mais de 20 anos, ele resolveu fazer sua própria versão, mas não foi levado à sério enquanto apresentava o projeto.

A construção foi atrasada pela pandemia, mas já tem atraído bastante gente nesses primeiros meses. Localizada a cerca de duas horas da capital Bogotá, a Casa Al Revés é inclinada a 5 graus, o que potencializa o efeito de ilusão de ótica, segundo o dono.

Publicidade

O ingresso para adultos custa 18 mil pesos colombianos (cerca de R$ 24).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Canal CTV Barranquilla (@ctvbarranquilla)

Publicidade

Veja também: AirBnb libera lista de casas mais impressionantes de 2021