Descubra o que o formato dos seus pés revela sobre a sua personalidade

O corpo humano é cheio de curiosidades e de mistérios. Há milhares de anos que as formas físicas das pessoas são usadas para revelar características da sua personalidade e ajudá-las a prever o futuro – se é que isso é possível mesmo.

Bem, se você já acreditou em uma vidente quando ela acertou algo sobre o seu passado apenas lendo as linhas da sua mão, talvez ache curioso o que o formato dos seus pés pode dizer sobre a sua personalidade.

Será que é possível e faz sentido? Para descobrir, confira quais são os 9 formatos de pés e o que eles revelam sobre o seu jeito de encarar as situações da vida. Depois, dê uma olhadinha para os seus pés e decida se é verdade mesmo, ou não.

1. Pé egípcio

O pé egípcio é aquele em que os dedos formam uma linha diagonal reta, sendo o dedão mais alto e o mindinho o menor. Ou seja, cada dedo é um pouquinho menor do que o outro, de uma ponta a outra. Mas, o que essa característica pode dizer sobre a personalidade de uma pessoa?

Os estudiosos do assunto acreditam que pessoas com pé egípcio são mais solitárias porque preferem esconder detalhes da própria vida. São pessoas bem reservadas, que não se abrem com facilidade, e podem mudar de repente de humor quando sentem-se ameaçadas a terem que revelar algo íntimo.

2. Pé romano

O pé romano é diferente do formato anterior, especialmente por causa do terceiro dedo. Ao invés de ele seguir a escadinha e ser um pouco menor do que o segundo dedo, eles são do mesmo tamanho. Aliás, são também do tamanho do dedão. Estes três primeiros dedos são simétricos, enquanto os demais são menores. Quanto à personalidade das pessoas com esse formato de pés, dizem que são amistosas, fáceis de lidar e carismáticas, assim como eram os antigos romanos que ganhavam a fama por serem mais carismáticos: eles tinham esse formato de pés.

3. Pé camponêst

É mais difícil encontrar pessoas com esse formato de pé, pois todos os dedos são do mesmo tamanho, em linha reta. São pés com um formato mais quadrado, que parece estar bem firme ao chão. Logo, as características ligadas à personalidade de pessoas com esse formato de pés são a praticidade e a tranquilidade. São pessoas confiáveis e que sabem lidar com desafios.

4. Pé grego

Os pés gregos possuem a característica de terem o segundo dedo maior do que os demais. Talvez você já tenha ouvido falar que pessoas com esse formato de pés são mandonas, e pode até fazer sentido. As características relacionadas a esse formato de pés são a capacidade de liderança, a força emocional e a criatividade. Claro, não basta nascer com o segundo dedo maior. É preciso aprender a moldar sua personalidade para que essas características sejam um benefício na vida.

5. Mindinho sem movimento

Nas pessoas com esse formato de pés, o dedo mindinho não pode ser movido usando a musculatura do pé, apenas se o moverem usando os próprios dedos das mãos, pois ele se recusa a fazer movimentos independentes. Mas calma, isso não é um problema. As pessoas com dedinhos imóveis são trabalhadoras, pois fazem questão de levar uma vida com qualidade e bem-estar. Não gostam de se expor e possuem hábitos mais conservadores, pois também não lidam muito bem com mudanças no estilo de vida.

6. Mindinho que tem vida própria

Ao contrário da opção anterior, esse é um formato de pé no qual parece que os seus mindinhos não obedecem aos seus comandos. Mas, tudo bem. Embora não fiquem bem em todos os tipos de calçados, eles representam uma personalidade inquieta, de quem está sempre à procura de mudanças na vida, recusando-se a ficarem conformadas no mesmo lugar quando não estão felizes. São pessoas que aceitam viver novas aventuras em busca de experiências extraordinárias, ainda que isso implique em perder a estabilidade.

7. Mindinhos mais curtos do que o comum

De modo geral o dedo mindinho é mais curto do que os demais dedos. Porém, há pessoas com mindinhos realmente pequenos. Isso pode ser um benefício no sentido da personalidade, pois as pessoas donas dessa característica física tendem a não se importar com a opinião da maioria e seguirem seu próprio caminho, ainda que, para isso, tenham que seguir sozinhas. São aquelas que têm como lema “antes só do que mal acompanhado”.

8. Terceiro dedo apontando para fora

Se o seu terceiro dedo parece pender mais para a direita do que para a frente, essa é uma característica que diz coisas boas sobre a sua personalidade. Pessoas com esse dedo levemente torto sabem como planejar a vida de modo que estejam ao máximo controle de tudo. Claro, nem sempre isso é bom, pois é preciso estar preparado para imprevistos. Porém, quando eles acontecem, dificilmente essas pessoas são pegas de surpresas, pois já têm um plano B.

9. Dedos espaçados

O segundo e o terceiro dedo dos seu pé são ligeiramente mais separados do que os demais? Essa caraterística interessante pode dizer que você é uma pessoa que sabe separar as coisas. “Amigos, amigos: negócios à parte”. Pessoas com essa característica nos dedos dos pés sabem separar o racional e o emocional, então analisam bem as situações nas quais se encontram e lidam bem com acontecimentos adversos em suas relações.