Ele morreu como heroi e sua esposa passou décadas sem saber



Publicidade

Após 60 anos, a esposa finalmente descobriu qual foi o verdadeiro destino de seu marido. Como você bem sabe, existem histórias belíssimas de heroísmo que estão atreladas a lindos romances. Então, emocione-se com a história de persistência de Peggy, que levou 60 anos para descobrir o verdadeiro destino de Billie.

Se você já assistiu aos filmes do Capitão América, irá reconhecer que a história desse personagem é muito parecida com a de Billie, sendo a prova de heroísmo na vida real. Diante disso, surge a dúvida: como foi a vida desse casal? Uma coisa é certa: se não foi a inspiração para a ficção, deveria ter sido.

Publicidade

Era Segunda Guerra Mundial e 6 semanas antes de Billie ir à guerra, ele e Peggy se casaram, depois de se conhecerem no trabalho. Ela era a única mulher mecânica militar em seu tempo e ele piloto de avião.  Mas ele desapareceu sem dar nenhum sinal e, desde então, Peggy resolveu manter-se no casamento por toda a vida, tentando descobrir o que tinha acontecido com o marido, tido como desaparecido.

O que realmente aconteceu

Publicidade

A verdade é que Billie foi um herói, salvando diversas pessoas da pequena cidade de Les Ventes, na Normandia (França). Tudo aconteceu quando ele se deparou com um enorme dilema para resolver, um dilema que custou a sua vida.