Estas celebridades continuam vivas, e a maioria ainda está na ativa!

Antônio Fagundes – 70 anos

Quem assiste rede Globo, conhece Antônio Fagundes, com certeza. Seu nome de nascimento é Antônio da Silva Fagundes Filho, e em 2020 ele completa 71 anos de idade. O ator começou sua carreira há 51 anos, na novela da Rede Tupi chamada Nenhum Homem é Deus. Seu mais recente trabalho foi na novela global Bom Sucesso que terminou em Janeiro de 2020.

Entre esse período foram inúmeros trabalhos na carreira do artista que, além de ator, é também produtor, diretor, dublador e roteirista. Algumas das novelas mais marcantes que ele fez ao longo da vida foram Dancin Days, Vale Tudo, Rainha da Sucata, Renascer, a Viagem, A Próxima Vítima, O Rei do Gado, Por Amor, Terra Nostra, sem falar das mais recentes nos anos 2000.

(clique no botão próxima em baixo para ver a próxima celebridade! Não vai acreditar)

Clarice Piovesan – 74 anos

A carreira da atriz Clarice Piovesan não foi tão longa, pois ela já está aposentada. Ela trabalhou na televisão até 1990 e fez cinema até 1982. Ficou mais conhecida no papel de Kika que fazia em um quadro do programa de humor Planeta dos Homens, da rede Globo, na década de 1970.

Depois esse quadro virou uma série que passava todos os dias na televisão, então o pessoal dessa época deve se lembrar muito bem. O final da série foi em junho de 1978. A atriz foi casada com o ator Stênio Garcia e teve com ele 2 filhas.

(o próximo é o Jonas Bloch. Imperdivel!)

Jonas Bloch – 81 anos

O ator Jonas Bloch também é um velho conhecido dos brasileiros, pois está na televisão desde 1969 e ainda atua nas novelas modernas. Em 2020 ele completou 81 anos de idade. A primeira novela que ele fez foi na Record, chamada Algemas de Ouro, mas antes disso ele já trabalhava no teatro.

Ele é sobrinho-neto de Adolpho Bloch, fundador da extinta Rede Manchete, e também pai da conhecida atriz Debora Bloch. Ao longo da sua carreira vez diversos papéis na televisão, sendo o último em 2019 na Novela Bom Sucesso, e também no cinema, sendo os últimos em 2017.

(e a seguir temos o Pelé! Meu Deus…)

Pelé – 79 anos

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, não é ator, mas com certeza é uma grande celebridade no país do futebol. Atualmente está com 79 anos de idade, e fez carreira como um dos principais jogadores de futebol do país. Venceu sua primeira Copa do Mundo quando tinha apenas 17 anos, e continuou defendendo a seleção até 1970. Também jogou pelo Santos e pelo New York Cosmos.

No ano de 1999 ele foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, e também foi um dos dois vencedores do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Isso sim é reconhecimento. Mas, quem viu Pelé jogar garante que ele é merecedor das premiações.

(a seguir temos o sempre charmoso Francisco Cuoco! Como está diferente)

Francisco Cuoco – 86 anos

Foram muitos os personagens que marcaram a carreira do ator Francisco Cuoco, e que também o fizeram se tornar um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. Sua carreira iniciou na Rede Tupi no ano de 1957. Antes de pensar em ser ator, Francisco tinha planos de estudar direito.

Ele tem uma extensa carreira no teatro, que foi de 1955 a 2017. No cinema atuou de 1960 até 2016. Nas novelas e programas de televisão pode-se dizer que ainda está na ativa. Seu último trabalho foi em 2019 em Tá no Ar: a TV na TV, na qual fez o papel dele mesmo. Claro, já tem moral o bastante para isso.

(Glória Menezes a seguir!)

Glória Menezes – 85 anos

Você, seus pais e seus avós acompanharam a carreira da atriz Glória Menezes na televisão brasileira. Atualmente com 85 anos de idade, Glória também é bastante famosa por ser a esposa de Tarcísio Meira, com que é casada desde 1962. Seu nome de nascimento é Nilcedes Soares de Magalhães, e sua carreira de atriz começou na Rede Tupi em 1959, na novela Um Lugar ao Sol, quando já era formada na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo.

Glória tem uma extensa carreira na televisão, com destaque para Irmãos Coragem, Pai Herói, Jogo da Vida, Rainha da Sucata, Torre de Babel, Corpo a Corpo, Brega e Chique, Senhora do Destino, A Favorita, além de tantas outras novelas. Seu último trabalho na tv foi também em Tá no Ar: a TV na TV, na qual fez o papel dela mesma.

(o seguinte não vou dizer! Mas adianto já que fez a saudosa novela Dancin’ Days! Veja)

Joana Fomm – 80 anos

A mineira Joana Maria Fomm começou no cinema em 1962 quando fez O 5º Poder. Em 1964 ela foi para a televisão e fez O Desconhecido, na TV Rio. Fez importantes filmes do cinema nacional. O seu primeiro papel de destaque foi na novela As Bruxas, da TV Tupi, e na mesma emissora fez mais algumas novelas.

Foi apenas em 1977 que ela foi para a Globo, começando na novela Sem Lenço, Sem Documento. Mas, foi com a vilã Yolanda Pratini, na novela Dancin’ Days, de 1978, que Joana ficou mais famosa. Daí por diante ela não parou mais. Ainda faz televisão, fez cinema até 2017 e recebeu muitos prêmios merecidos ao longo dos seus 80 anos de vida.

(o próximo é Tony Ramos! Não vai querer perder esse…)

Tony Ramos – 71 anos

Antônio de Carvalho Barbosa é o nome de nascimento do famoso ator Tony Ramos, que também está na lista dos mais populares do Brasil. Hoje com 71 anos de idade, Tony ainda continua trabalhando muito na televisão. Seu último trabalho foi em 2019 em Verão 90, mas já está com mais papéis a definir. No cinema atuou de 1968 até 2017, e seu último papel no teatro foi em 2003.

É um ator muito premiado, indicado para mais de 70 prêmios ao longo da sua carreira, e vencedor de boa parte deles. Com certeza, com um currículo desses, não há quem tenha vontade de parar, pois quanto mais é reconhecido, mais entusiasmo conquista para continuar levando sua arte ao público.

(Clique em próxima para ver o seguinte actor)

Reginaldo Faria – 82 anos

Reginaldo Faria é um dos rostos mais conhecidos da televisão e no cinema brasileiro. Ele é ator e também diretor. Como ator no cinema ele trabalhou de 1952 até 2010. Já como diretor foi de 1969 até 2010, no mesmo filme no qual trabalhou como ator, que foi O Carteiro.

Já na televisão a carreira também é extensa. Começou em 1965 fazendo Ilusões Perdidas. No mesmo ano fez Paixão de Outono e Um Rosto de Mulher. Seu trabalho mais recente é de 2020, em Um Lugar ao Sol, interpretando Fausto.

Juca de Oliveira – 84 anos

É interessante ver a ação do tempo no rosto desses famosos. Por mais que a pele e o cabelo mudem, o semblante ainda está ali. Juca não é apenas ator de cinema, televisão e teatro, mas também escritor, dramaturgo e também pecuarista. Sua carreira artística começou no teatro, depois foi para a TV Tupi, mudando-se depois para a rede Globo.

Seu trabalho mais recente na tv foi em 2017 quando fez O Outro Lado do Paraíso. No cinema foi em 2016 no filme De Onde Eu Te Vejo, e já venceu 3 prêmios de melhor ator. Ainda está em plena atividade, aos 84 anos de idade.

Marcos Frota – 63 anos

O ator Marcos Frota está com 63 anos de idade, mas certamente a sua lembrança eterna dele será como um jovem. É difícil imaginá-lo mais velho, em especial para as pessoas que ainda estão na casa dos 30 e poucos anos, que acompanharam os diversos personagens do ator quando ele tinha mais ou menos essa idade também.

Marcos, além de ator é empresário e também trapezista, como já mostrou por diversas vezes na televisão. Ficou bastante conhecido por fazer o Téo em Vereda Tropical, também pelo Jatobá em América e Tomás em O Sexo dos Anjos, sem esquecer do famoso Tonho da Lua em Mulheres de Areia e Diego Bueno em A Próxima Vítima. Seu último papel foi na novela Sol Nascente de 2016.

Christiane Torloni – 63 anos

A carreira da atriz Christiane Torloni começou quando ela tinha apenas 12 anos de idade, e foi no Teatrinho Trol na Rede Tupi. Porém, somente em 1975 que ela decidiu seguir mesmo com a carreira, quando tinha 18 anos. Ela começou fazendo Caso Especial na Rede Globo.

Ficou bastante popular pelos personagens Jô Penteado (A Gata Comeu), Fernanda Arruda Campos (Selva de Pedra), Dinah (A Viagem), e as gêmeas Fernanda e Vivi (Cara & Coroa). Na televisão, seu último papel por enquanto foi em 2018, em O Tempo Não Para, e no teatro foi em 2019 em Master Class.

Neusa Borges – 78 anos

Você também com certeza já viu muitas novelas com a atriz catarinense Neusa Borges, sempre com cara de alegre trazendo personagens vívidos para as telas. Mas, Neusa também fez sua carreira como cantora e dançarina, que aliás é o que fazia antes mesmo de entrar para a televisão, quando saiu de Santa Catarina e foi tentar sua carreira em São Paulo.

Começou a atuar na novela Venha ver o Sol na Estrada, da Record. Trabalhou na TV Tupi, depois foi para a Globo solidificando a carreira em novelas como Escrava Isaura, Dona Xepa, Dancin’ Days, A Indomada, O Clone, Caminho das Índias, Amazônia, América e Salve Jorge, além de muitas outras, e continua na ativa aos 79 anos de idade.

Lídia Brondi – 59 anos

Outra atriz que muitos se lembram com esse rosto de menina é Lídia Brondi, que começou a atuar em 1975, quando tinha 15 anos. Logo depois ingressou na rede Globo e fez a novela O Grito, seguindo uma carreira com novelas todos os anos até 1990, em Meu Bem, Meu Mal. Também fez 3 filmes e participou de 8 peças de teatro.

Em 1992 ela decidiu não mais trabalhar como atriz, pois havia se formado em psicologia e queria fazer desta a sua nova profissão. É por isso que as pessoas se lembram dela como aquela jovem atriz dos anos 1980, e não sabem muito sobre como ela está hoje em dia.

Paulo Betti – 67 anos

Mais um dos atores que todos conhecem e não poderia faltar nesta lista é Paulo Betti, que não é tão velho quanto vários outros que aqui estão. Ele tem 67 anos de idade e um currículo bastante extenso, o qual pretende continuar completando, tanto como ator quanto como diretor e autor.

Paulo começou na televisão em 1980 fazendo Como Salvar Meu Casamento, e daí seguiu com novos papéis a cada ano, sem parar, até 2019 quando fez Órfãos da Terra. Ele está em todas mesmo! E não só na televisão, pois em paralelo também fez quase 40 filmes e mais de 20 peças de teatro.

Rosamaria Murtinho – 84 anos

No auge dos seus 84 anos de idade, a atriz Rosamaria Murtinho ainda continua firme e forte nas telas, e certamente você se lembra dela por conta de mais de 60 papéis que ela interpretou desde 1964 até 2019. Seu último trabalho, até o momento, foi em A Dona do Pedaço.

Rosamaria também fez 8 filmes e foi indicada para 15 prêmios, dos quais venceu quase todos. Imagine se ela não tivesse descoberto o teatro! Sua intenção era estudar direito e seguir por uma carreira completamente diferente.

Ary Fontoura – 87 anos

Ary Fontoura está com 87 anos de idade e, além de atuar, também é diretor, escritor e poeta. Começou sua carreira em 1961, em O Vigilante Rodoviário. Em todo esse tempo ele fez mais 40 novelas, sendo que a última foi em 2019, A Dona do Pedaço. Portanto, ainda continua bastante ativo.

Mas, além de uma grande lista de novelas, a lista de peças de teatro que Ary coleciona é ainda maior, sem esquecer dos 25 filmes nos quais já atuou. Este também é um ator que, quando aparece na televisão, toda a família reconhece.

Eva Wilma – 86 anos

Eva Wilma tem um pai alemão e uma mãe Argentina, mas nasceu no Brasil, pois foi aqui que seus pais se conheceram. Aos 14 anos ela começou uma carreira como bailarina clássica, depois também aprendeu patinação no gelo, mas seus pais não permitiram que ela participasse de um dos principais festivais de patinação do mundo.

Ela continuou sendo bailaria e, por volta de 1953, foi chamada para integrar uma turma de teatro de arena. A partir daí ela fez diversas peças e também começou a aparecer no cinema nacional e internacional. Com um vasto currículo, Eva ainda está na ativa. Em 2019 fez a série Os Experientes, exibida pela Globo.

José de Abreu – 73 anos

José de Abreu é um famoso ator que ainda está em plena atividade nas novelas da Globo. Ele começou a atuar na TV em 1980 e continuou trabalhando todos os anos em uma novela diferente. Por último, até o momento, fez A Dona do Pedaço em 2019.

Sua lista de filmes também é longa, começando em 1968, bem antes da televisão, e seguindo até 2018 com Antes que eu me Esqueça. Recebeu também 3 prêmios como melhor ator coadjuvante.

Nicette Bruno – 87 anos

Nascida em 1933, Nicete Xavier Miessa adotou o nome artístico Nicete Bruno, pois este é o sobrenome de sua mãe, também atriz. Ela começou a atuar de forma profissional em 1945, na peça Romeu e Julieta. Ela fez diversos papéis marcantes na televisão, como nas novelas Bebê a Bordo, Rainha da Sucata, Mulheres de Areia, A Próxima Vítima, e também fez O Sítio do Picapau Amarelo.

Em todo esse tempo Nicete continuou a atuar também no cinema e no teatro com diversas peças, inclusive uma em 2020, mostrando que ainda está na ativa. Seu trabalho também já foi reconhecido através de diversos prêmios que recebeu.

Nathália Timberg – 90 anos

Aos 90 anos de idade, a atriz Nathália Timberg certamente tem muita história para contar. Seu pai é polonês e sua mãe é belga, e na sua carreira ela participou de importantes clássicos da televisão. Começou a trabalhar na televisão em 1964, mas antes disso, em 1958, já fazia cinema.

Ainda antes do cinema, Nathália já era atriz de teatro, onde começou em 1950 e segue firme até 2019 com a peça Através da Íris. Com este vasto currículo, a atriz já foi indicada para mais de 20 prêmios, dos quais venceu 11, e continua mostrando ao público que a idade é apenas um número para quem ama o que faz.

Laura Cardoso – 92 anos

Foi em 1927 que veio ao mundo Laurinda de Jesus Cardoso Baleroni, e que mais tarde ficaria conhecida como Laura Cardoso. Aliás, ficaria conhecida como uma das melhores e mais premiadas atrizes brasileiras.

Por conta da sua idade e por ter começado tão cedo na profissão, Laura é recordista em número de novelas já feitas. Claro, também foi o seu talento e dedicação que a permitiram conquistar tantos papéis.

Laura começou a atuar na televisão em 1952, e começou no cinema em 1963. Já no teatro atuou a partir de 1959. Ainda faz novelas, sendo que a mais recente foi A Dona do Pedaço, em 2019.

Fernanda Montenegro – 90 anos

Mais um nome consagrado na teledramaturgia e no cinema brasileiro, e que não poderia faltar nesta lista é o de Fernanda Montenegro, que está com 90 anos. Seu nome de nascimento é Arlette Pinheiro da Silva Torres, mas todos a conhecem mesmo por seu nome artístico. Fernanda foi a única brasileira já indicada ao Oscar de Melhor Atriz por conta do filme Central do Brasil.

Em seu currículo estão uma série de trabalhos na televisão, desde 1951 até 2019. No cinema, atuou desde 1954 também até 2019, e no teatro começou em 1950 e fez a sua última peça em 2016. Tomara que continue firme e forte por pelo menos mais uma década.

Suely Franco – 80 anos

Suely Franco não é apenas atriz e humorista, mas também cantora e dubladora. Sua voz é bastante conhecida e tão agradável quanto suas gargalhadas. Ela está com 80 anos de idade e continua trabalhando a todo vapor, ultrapassando o número de 60 novelas na carreira.

Além da televisão, Suely também já fez mais de 15 filmes e é muito respeitada no teatro, onde atua desde 1960 até agora, em 2020, com a peça Quarta-feira, Sem Falta, Lá em Casa. Esse grandioso currículo já rendeu à Suely 12 premiações, desde 1965 até 2019, como melhor atriz.

Cláudia Mello – 70 anos

Nascida em 1950, Cláudia Mello demorou para pensar em ser atriz. Somente quando já estava na faculdade de arquitetura foi que decidiu integrar um grupo de teatro e então descobriu a sua vocação como atriz e comediante.

Ela está na televisão desde 1970, fazendo uma parada durante a década de 1980 e retornando em 1991 para as novelas, até 2019 em Topíssima. Fez também 6 filmes, a maioria deles a partir de 2000, e várias peças de teatro desde 1970 até 2009.

Fúlvio Stefanini – 80 anos

O ator Fúlvio Stefanini também tem um vasto currículo como ator. Ele começou na TV Tupi e foram mais de 30 anos de rede Globo atuando em novelas bem populares, como Gabriela, Pátria Minha, Porto dos Milagres, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Pé na Jaca, Caras & Bocas e Amor à Vida.

Além da televisão, em 1957 Fúlvio estava nos cinemas, onde continuou fazendo filmes, num total de 14, até 2016. Ainda está na ativa com a peça de teatro O Pai, e já recebeu 7 prêmios de melhor ator.

Aracy Balabanian – 80 anos

Nascida em 1940, no Mato Grosso do Sul, a atriz Aracy Balabanian é filha de um casal de armênios que vieram para o Brasil fugindo de um genocídio no seu país. Quando jovem ela estava na dúvida entre estudar Ciências Sociais ou Arte Dramática, pois havia passado no vestibular para os dois cursos, isso depois de já ter começado a estudar Sociologia. Então, optou por se dedicar à carreira de atriz.

Essa certamente foi uma boa escolha, pois Aracy tem uma carreira de sucesso, começando a trabalhar na televisão em 1964 e está atuando até hoje. Em 2019 fez o especial de fim de ano Juntos a Magia Acontece. No cinema fez 5 filmes, incluindo o filme do Sai de Baixo, que foi lançado em 2019. De 1963 até 2006 também fez teatro e já recebeu 6 prêmios como melhor atriz.

Irene Ravache – 75 anos

Irene sempre teve o sonho de ser uma atriz, desde que era criança. Bem, ela teve a oportunidade de tornar seu sonho realidade, e o fez muito bem. Seus trabalhos na televisão começaram em 1965, com a novela Paixão de Outono, e a última novela que fez, por enquanto, foi Espelho da Vida, em 2018.

Mas Irene também fez muitos filmes, mais precisamente 14, de 1973 até 2015. No teatro seu currículo também é extenso, com peças desde 1962 até 2019. Além disso, também tiveram 5 peças nas quais ela foi diretora, e ao longo de todo esse tempo recebeu 16 prêmios de melhor atriz.

Luís Gustavo Sánchez – 86 anos

O conhecido ator Luís Gustavo é sueco, filho de um diplomata espanhol e de mãe também espanhola. Mas, pouca gente sabe disso porque ele veio para o Brasil ainda na infância e por isso não tem qualquer sotaque de outro país (ou pelo menos consegue controlar muito bem).

A carreira de Luís Gustavo no teatro começou, na verdade, como contrarregra, trabalho que conseguiu por intermédio do seu cunhado, o diretor da TV Tupi Cassiano Gabus Mendes. Mas, não demorou para que se apaixonasse pela arte de atuar e começou a carreira de ator logo em 1953 na televisão e em 1956 no cinema.

Vera Gimenez – 71 anos

Vera Gimenez é uma atriz e também psicóloga, que começou a trabalhar na televisão em 1967 em Os Fantoches, na TV Excelsior. Depois, na mesma emissora, fez Tempo de Viver, em 1972. Em 1971 ela também começou a atuar no cinema e sua carreira é extensa. Até 2018 soma 18 novelas no currículo, e 23 filmes sendo que o último foi em 1989. A atriz também é mãe da ex-modelo e apresentadora Luciana Gimenez.

José Dumont – 69 anos

Mais um nome e um rosto bastante conhecido das novelas, do cinema e do teatro brasileiro é de José Dumont, um paraibano que aprendeu a ler com os livretos de cordel e que conta, em sua biografia, que tem esse sobrenome parecendo de origem francesa só porque o escrivão do cartório errou na hora de escrever “do Monte”, que era o verdadeiro sobrenome de seu pai. Bem, quem sabe o escrivão já estava prevendo que o menino precisasse de um nome artístico.

O fato é que o menino de origem simples ganhou fama porque decidiu ser ator. Ele começou a trabalhar na televisão em 1979 e atua até hoje, em 2020 fazendo Nos Tempos do Imperador. Tem uma vasta lista de filmes no currículo, além de já ter recebido vários prêmios pelo seu trabalho.

Walderez de Barros – 79 anos

Mais uma atriz bastante querida pelo público brasileiro é Walderez Barros, que tem este nome por causa de sua descendência espanhola e também italiana. A atriz inicialmente cursou filosofia na USP, e então também quis fazer teatro enquanto era estudante. Logo nesta decisão não largou mais a vida de atriz, e em 1968 já estava na televisão.

Walderez tem 34 trabalhos, entre novelas e séries de televisão, e continua até hoje. No cinema atuou em 10 filmes desde 1970 até 2017, e no teatro foram 21 peças de 1961 até 1999. Nesta longa carreira, também foi merecedora de 8 prêmios como melhor atriz.

Susana Vieira – 77 anos

Nascida Sônia Maria Vieira Gonçalves, em São Paulo, a famosa atriz Susana Vieira fez sua estreia na televisão em 1962, e logo se transformou em uma das principais atrizes da TV Tupi e da TV Excelsior da década de 1960. Depois foi para a Record, onde ficou conhecida como a maior estrela da emissora.

Foi em 1970 que Susana assinou contrato com a Rede Globo, e é especialmente a partir dessa data que ela ganhou sua maior consagração nacional e também notoriedade internacional, participando de novelas mexicanas e uma nos Estados Unidos. No Brasil ela é uma das recordistas em trabalhos televisivos, somando quase 80 novelas, séries e programas, além de muitos trabalhos no cinema.

Renata Sorrah – 72 anos

Renata Sorrah começou a estudar arte dramática em 1964 quando fez um intercâmbio cultural em Los Angeles, nos Estados Unidos. Quando voltou para o Brasil, em 1967, logo continuou a atuar em peças de teatro. Na televisão o seu primeiro trabalho foi em 1969, na Rede Tupi. Logo depois em 1970 ela foi para a Globo e seguiu fazendo uma série de novelas famosas, como Roda de Fogo, Rainha da Sucata, Vale Tudo, Pedra Sobre Pedra, A Indomada, Senhora do Destino, Páginas da Vida, Duas Caras, Fina Estampa e tantas outras.

Renata ainsa está na ativa, com 72 anos, atuando agora em 2020 em Filhas de Eva, na televisão, enquanto no cinema está com Um Dia em Piên, Medida Provisória e Dentes. É claro que no teatro a sua lista de personagens também é vasta, pois foi onde começou sua carreira e seguiu fazendo peças até 2018.

Vera Fischer – 68 anos

O Brasil conheceu Vera Fischer, uma jovem do interior de Santa Catarina, quando ela venceu o concurso de Miss Brasil em 1969. Filha de um pai alemão, Vera só foi aprender a falar português quando começou a frequentar a escola.

Sua carreira como atriz começou logo no cinema, e depois é que foi para a televisão. Em seu currículo tem 22 filmes, sendo o último em 2019, 35 trabalhos na televisão entre novelas, séries e programas, além de 12 peças de teatro, sendo a última também em 2019.

Stênio Garcia – 87 anos

Em 1958 o famoso ator Stênio Garcia já estava formado no Conservatório Nacional de Teatro do Rio de Janeiro. Muito dedicado e talentoso, em 1960 já estava sendo premiado por ser um profissional inovador.

Na década de 1972 ele passou a ficar mais conhecido trabalhando na televisão do que no teatro, mas na verdade já estava na tv desde 1966, e seu último trabalho até então foi no ano de 2018 com Deus Salve o Rei e Tá no Ar: a TV na TV.

No cinema Stênio também sempre se destacou, começando em 1964 e em todas as décadas seguintes até 2018 quando fez O Beijo no Asfalto.

Lima Duarte – 90 anos

Outro ator que já fez história na televisão e que agora está com 90 anos de idade, de muito sucesso, e ainda atuando, é Lima Duarte. Seu nome de nascimento é Ariclenes Venâncio Martins, mas foi mais fácil ser conhecido apenas como Lima Duarte. Aliás, este nome foi escolhido por sua mãe, pois era o nome do guia espírita de Ariclenes. Ele é ator, radialista, dublador, diretor de novela e apresentador.

Sua carreira começou no rádio e depois foi um dos pioneiros da televisão brasileira. Ele fez muitas dublagens famosas e seus trabalhos na televisão começaram lá em 1951, seguindo por praticamente todos os anos seguintes até 2020, em Aruanas. Lima também tem um extenso trabalho no cinema, de 1949 até 2020, além de trabalhos no teatro e, claro, muitas premiações.

Natália Do Vale – 66 anos

Perto de muitos dessa lista, a atriz Natália do Vale está entre as mais novas. Mas, nem por isso, menos experiente e respeitada. Sua carreira na televisão começou em 1975 com Gabriela, e seguiu pelos anos e décadas com diversos outros trabalhos de destaque. Em 2019 atuou em A Dona do Pedaço.

No cinema Natália fez 3 filmes, sendo em 1981, 1983 e depois em 2007. No teatro tem 6 peças, de 1978 até 2002. Mas, é mesmo na televisão que ela se encontra e que ficou famosa ao estar tão frequentemente dentro da casa de todos os brasileiros.

Sylvester Stallone – 73 anos

O ator Sylvester Stallone certamente é um dos nomes mais conhecidos de Hollywood, em especial dentro da categoria de filmes de ação. Ele é nascido em Nova Iorque e começou a sua carreira como ator em um filme pornográfico de 1970. Mais tarde ele disse que aceitou a proposta porque estava desesperado após receber uma ordem de despejo, e preferiu aceitar essa proposta a ter que roubar alguém.

Enfim, ele mal sabia que aquele trabalho estranho era apenas o começo de uma grande carreira que o levaria ao estrelato e à fortuna. Ele ficou conhecido mesmo por seus papéis e por suas direções em diversos filmes famosos desde 1971 até os dias atuais.

Al Pacino – 79 anos

Papéis inesquecíveis, como Michael Corleone, em O Poderoso Chefão; Tony Montana, em Scarface; Serpico, em Serpico são apenas alguns dos personagens que marcaram a carreira de Alfredo James Pacino, o famoso ator de Hollywood Al Pacino que atua desde a década de 1960.

No ano de 1992 ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua brilhante atuação no filme Perfume de Mulher, e ele ainda continua na ativa. Em 2019 também deu um show com O Irlandês, e em 2020 trabalha nas produções de Axis Sally, Hunters e King Lear.

Tarcísio Meira – 84 anos

Não poderia faltar nesta lista o querido Tarcísio Meira, que o público brasileiro tanto gosta e respeita. Ele foi um dos grandes galãs da televisão nos anos 1970 e 1980, e também do cinema e do teatro, pois tem diversos papéis de sucesso nas três vertentes. Foi em 1959 que Tarcísio estreou na televisão, com Noites Brancas ma TV Tupi. Logo em 1961 ele contracenou com Glória Menezes, que logo seria a sua esposa e com a qual ele ainda é casado.

O último trabalho do ator, até o momento, foi em 2018 em Orgulho e Paixão, e ele também soma uma longa lista de filmes que começou a fazer em 1963 e o último foi em 2011. Ao longo de todos esses anos de carreira ele também recebeu 9 prêmios.

Betty Faria – 78 anos

Aos 78 anos de idade, a atriz Betty Faria jamais será esquecida pelos seus papéis cheios de sensualidade e personalidade. O principal deles talvez seja a Tieta, novela que foi ao ar em 1989. Betty foi uma musa do Brasil, tanto que posou para a Playboy duas vezes: uma em 1978 e outra em 1984.

Seu trabalho na televisão começou em e 1965 e ela segue atuando até hoje, com 4 diferentes trabalhos em 2019 e fazendo Salve-se quem Puder em 2020. Também tem uma extensa lista de personagens no cinema, onde começou a atuar em 1964 e fez o último em 2013. Foram até agora 13 prêmios ao longo de sua carreira, e foi indicada para mais um em 2019.

Bruna Lombardi – 67 anos

A modelo, apresentadora, produtora, escritora e atriz Bruna Lombardi sempre foi admirada por sua beleza. Começou a modelar com 14 anos de idade. Ela é filha de um fotógrafo e cineastra italiano com uma atriz austríaca, e tem duas formações acadêmicas.

Começou a trabalhar na televisão em 1977 na novela Sem Lenço, Sem Documento, na Globo. Depois foi para a TV Tupi fazer outras novelas. Voltou para a Globo e seguiu com uma série de trabalhos com os quais ganhou bastante notoriedade. Ela ainda atua em A Vida Secreta dos Casais, atuou em 8 filmes e escreveu 9 livros.

Marco Nanini – 71 anos

Com 71 anos de idade, o famoso ator Marco Nanini também é dramaturgo, humorista, diretor e produtor de teatro. Mas, antes de seguir a carreira artística, Marco trabalhou em um banco e em um hotel. Foi em 1965 que ele atuou de forma profissional em uma peça de teatro infantil, mas em 1969 já estava ganhando seus primeiros papéis na rede Globo.

Todos se lembram de Marco no seriado A Grande Família que ficou no ar de 2001 até 2014 devido ao grande sucesso que fez com os telespectadores. Mas, a carreira de Marco vai muito além. Ele tem uma grande lista de trabalhos na televisão e no cinema, sendo os mais recentes em 2019.

Patrick Swayze – 57 anos (falecido em 2009)

Apenas um nome desta lista já não está mais entre nós. Mas, merecia uma homenagem. O ator e dançarino Patrick Swayze faleceu aos 57 anos de idade, em 2009, então atualmente  estaria com 68 anos. Ele é lembrado especialmente por ser um símbolo sexual nas décadas de 1980 e 1990, e por seus papéis memoráveis em Dirty Dancing e Ghost.

Fábio Junior – 66 anos

Enquanto Patrick foi galã nos Estados Unidos, no Brasil um dos atores que brilhava na década de 80 era Fábio Junior, tanto como ator quanto como cantor. A sua carreira na música começou em 1960 quando formou um grupo de “boy band” com seus irmãos e tocavam na Bandeirantes.

Ele atuou em diferentes emissoras até chegar na rede Globo onde fez a maioria dos seus papéis, que começaram em 1976 com a novela Despedida de Casado. Na televisão ele soma cerca de 19 trabalhos, sendo o último em 2014, mas a sua discografia é bastante longa, com mais de 50 lançamentos.

Silvio Santos – 89 anos

Silvio Santos é mais uma celebridade que não poderia ficar de fora dessa lista. Embora não esteja mais agradando boa parte do seu público por conta do seu comportamento desrespeitoso com os convidados dos seus programas, Silvio tem uma carreira admirável de sucesso à frente do SBT, sua emissora, e um empresário de grande sucesso. Aos 89 anos de idade ele ainda é bastante ativo.

José Mayer – 70 anos

José Mayer começou a sua carreira de ator em 1980, na novela Chega Mais, no papel de um repórter. Ele acabou ficando famoso por ser o galã das mulheres, já que costumava fazer par romântico com as protagonistas das novelas.

Fez diversos papéis na Globo em praticamente todos os anos das décadas de 1980, 1990 e 2000, e seu último trabalho foi em 2016 em A Lei do Amor. Também fez muitos trabalhos no cinema, de 1974 até 2010, além de peças de teatro. Recebeu 8 prêmios por seu trabalho ao longo da carreira.

Depois de uma acusação de assédio sexual durante a sua última novela, a Globo o demitiu em 2019 e até então ele está apenas cuidando da saúde, após ser diagnosticado com uma doença rara e incurável.