Homem promete panquecas grátis em troca de novos amigos nos Estados Unidos

Publicidade

Fazer amigos nem sempre é fácil e parece se tornar ainda mais complicado conforme as pessoas vão ficando mais velhas, já fechadas em seus círculos sociais.

Após muito tempo isolado em casa por conta da pandemia de covid-19 e desabituado a interagir com os vizinhos, um americano decidiu conquistar novos colegas pelo estômago.

Publicidade

Curtis Kimball, de 43 anos, mora em São Francisco com a esposa e duas filhas e está há um ano no endereço atual. Em janeiro, decidiu espalhar cartazes pela vizinhança convidando para um evento especial. O texto dizia “Minha esposa fala que estou ficando esquisito. Ela acha que preciso fazer amigos. Então farei panquecas.”

panquecas

Créditos: Reprodução @cremebruleecart

Publicidade

Ele colocou o endereço (a porta de sua casa), o horário e explicou: “Eu estarei fazendo as panquecas. Você estará comendo. Apareça e diga oi…”

Aproximadamente 100 pessoas apareceram. Kimball, que é dono de food truck, bancou as mais de 100 panquecas e coberturas. Os vizinhos levaram café, mel, creme de limão e outras contribuições.

Publicidade

Em entrevista ao The Washington Post, ele disse que tomou a iniciativa por não saber mais como fazer amigos e não se importou em parecer bobo. Curtis contou que não esperava que a ideia fosse dar certo, pois não sabia se as pessoas ainda liam cartazes nas ruas.

A iniciativa, porém, foi tão bem-sucedida que ele já realizou a segunda edição, dia 12 de fevereiro. Desta vez a participação triplicou para 300 pessoas e Curtis decidiu abrir um crowdfunding para custear os próximos encontros.

Publicidade

Veja também: 9 Melhores ideias de acompanhamento para panqueca