Jornalista tenta contato com fonte e é respondida por bandidos “conscientes”
Paula Rodrigues, jornalista do UOL, passou por uma situação inusitada ao entrar em contato com uma possível entrevistada pelas redes sociais.
Interessada em fazer uma reportagem sobre uma capoeirista carioca, Paula mandou mensagem direta no Instagram da mulher e recebeu uma resposta surpreendente.
tem coisa que se a gente conta ninguém acredita, mas eu juro: mandei mensagem no Instagram de uma moça porque quero fazer uma reportagem sobre ela, eis que hoje recebo a seguinte resposta: pic.twitter.com/6rvffodZcY
— Paula Rodrigues (@parodriguest) February 22, 2022
Ao invés de simplesmente ignorarem o contato, bandidos que hackearam o perfil da vítima explicaram que ela não teria acesso à mensagem. Eles ainda demonstraram preocupação, incentivando a jornalista a buscar outra forma de encontrar a mulher. “Deve ser importante para ela…”, observam os invasores.
Paula, que faz matérias sobre iniciativas admiráveis de pessoas comuns, pretendia entrevistar a “hackeada” sobre seu projeto ambiental.
“Quando abri a conversa e vi aquilo fiquei alguns minutos travada olhando para a tela, sem entender, porque parece fake, mas não é. Por ser algo que nunca aconteceu comigo, em minha trajetória de jornalista, resolvi postar no Twitter”, contou a profissional ao UOL.
O post viralizou e teve mais de 160 mil curtidas. Paula disse que depois agradeceu a resposta dos “solícitos” criminosos e encerrou a conversa. O contato com a capoeirista, no entanto, ela ainda não conseguiu retomar para produzir sua matéria.
Veja também: 8 golpes muito comuns e como não cair neles