Mãe perde a casa da família por causa do programa Extreme Makeover

Essa é uma história triste, mas infelizmente mais normal do que deveria. Certamente você já ouviu falar no programa Extreme Makeover, que faz a transformação em casas de famílias que precisam. Mas será que é assim tão bom quanto pintam? Não para essa viúva e mãe de 3 filhos. Conheça a história de Arlene Nickless, que acabou perdendo tudo.

Arlene Nickless está lidando com uma situação delicada, sendo mais uma prova em sua vida. Primeiro, ela perde o marido depois de anos de luta.  Ele era médico e, depois de uma picada, contraiu Hepatite C, levando a tratamentos que consumiram todo o dinheiro da família e o levaram à morte. Depois de nove meses, o que poderia ser a salvação e um alívio para ela e seus 3 filhos, se tornou um verdadeiro pesadelo.

Selecionada pela equipe do programa Extreme Makeover para que sua casa fosse reformada, ela não pôde controlar a emoção no dia que soube da notícia. Foram dias de muita alegria e glamour, porém a realidade bateu pesado em seguida. Era uma casa grande, porém muito antiga. Tinha cerca de mil metros quadrados de área construída e depois do programa, passou a ter mais de 3 mil. Claro que alguns custos iriam mudar, tanto de manutenção quanto os impostos.

Hipoteca e despejo

Como Arlene não conseguia pagar os custos da nova casa, muito menos os impostos, acabou fazendo uma hipoteca para resolver o problema a curto prazo. Em seu planejamento, os 30 mil dólares poderiam ser pagos com seu trabalho, ao longo dos meses. Porém, para piorar sua situação, ela sofreu um acidente de carro, ficando impossibilitada de trabalhar por um bom tempo. Isso acabou de derrubar as finanças da família, chegando a dever até mesmo 113 mil dólares.

Apesar de toda a dificuldade Arlene não culpa de forma alguma o programa pelo problema. Segundo ela, foram todos muito solícitos e atenciosos, transformando os sonhos de seus filhos em realidade e dando uma casa habitável para a família. Ela atribui o problema, não somente à sua situação de adaptação e os gastos anteriores com o marido, mas também à administradora da hipoteca, que acabou não controlando os valores.

Como está hoje

Ela está conseguindo negociar com o banco que fez a hipoteca de sua casa, mas ainda assim, corre sério risco de ficar sem ter onde morar. Claro que sua família está apoiando nesse momento difícil, assim como seus vizinhos e até desconhecidos, em uma vaquinha na internet.

Mas o que eles mais precisam nesse momento é ter força para superar os momentos difíceis e se unirem como uma família. Veja o episódio da reforma da casa da família de Arlene, em uma antiga fazenda que já estava com os dias contados: