Mãe universitária é impedida de assistir à aula com a filha de colo
A estudante de Direito Melissa Faria, de 20 anos, denunciou nas redes sociais que foi impedida de assistir à uma aula na faculdade por estar com a filha bebê. Aluna do 5º semestre na Universidade Faminas, em Belo Horizonte, ela foi constrangida na entrada da instituição por estar com a filha Maitê, de 11 meses.
Abordada por seguranças, ela foi informada que não poderia entrar ali com a garota, que estava num carrinho. Uma coordenadora foi então chamada para resolver o caso e afirmou que a instituição de ensino superior não é local para crianças.
Melissa argumentou que não tinha com quem deixar a menina e era um direito seu levá-la aos lugares, especialmente por conta da amamentação. A coordenadora a orientou a “repensar” os estudos e Melissa voltou para casa sem participar das aulas naquele dia.
Confira o relato na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Diante da repercussão, a universidade se pronunciou afirmando não compactuar com o acontecido. Pedindo desculpas publicamente, a instituição destacou que não existe normativa que impeça as mães de levarem os filhos às aulas e que está tomando as medidas necessárias para que casos semelhantes não aconteçam.
Ver essa foto no Instagram