Médico cria a primeira camisinha unissex do mundo

Publicidade

John Tang, um ginecologista da Malásia, criou o que ele afirma ser a primeira camisinha unissex do mundo. Flexível e de tamanho grande, a criação funciona tanto no pênis quanto na vagina e impede a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis, além de ser um método contraceptivo.

A invenção, segundo o especialista, é basicamente um preservativo normal, mas com cobertura adesiva diferenciada. Isso é o que permite que ele seja usado por homens ou mulheres, já que é adaptável e sem formato definido.

Publicidade
Camisinha

Créditos: Divulgação

A camisinha é produzida com poliuretano, o que a faz fina, forte e à prova d’água. Outro aspecto especial que chama a atenção no produto é a cobertura de toda a área ao redor do órgão sexual, o que oferece proteção extra contra doenças e minimiza a área de contato entre os corpos.

Publicidade

O médico e inventor John Tang disse esperar que a nova alternativa de preservativo ajude as pessoas a cuidarem melhor da saúde sexual, independente de seu gênero ou orientação sexual.

Nomeado Wondaleaf, o preservativo começou a ser vendido em dezembro na Malásia. Cada caixa com duas camisinhas custa o equivalente a R$ 20.

Publicidade

Veja também: Camisinhas diferentes para inovar na hora do sexo

Publicidade