Menino de 9 anos foge e pega avião de Manaus a SP, sem chamar atenção das autoridades

Publicidade

Parece história de filme, mas é real e aconteceu no Brasil: um menino de 9 anos fugiu de casa, driblou a segurança do aeroporto, pegou um avião de Manaus a São Paulo e só foi descoberto nos ares. Emanuel Marques de Oliveira foi dado como desaparecido no último sábado (26), quando sua mãe, Daniela Marques, o procurou na cama, onde o havia deixado. “Acordei às 5h30, fui para o quarto dele e vi que ele estava dormindo normalmente. Aí mexi um pouco no celular e levantei de novo, às 7h30, e foi aí que percebi que ele não estava mais no quarto e comecei a entrar em pânico”, contou ela.

Emanuel escapou dos olhos da mãe, pegou alguns ônibus até o aeroporto e embarcou em um avião sem passagem, sem documentos pessoais ou nenhuma mala de viagem. Foram encontrados nos registros do computador da família pesquisas sobre “como entrar em um avião sem ser notado”, no Google. O menino viajou cerca de 2.700 km em um voo da Latam Airlines Brasil, de Manaus até Guarulhos.

Publicidade

O menino, que não tem histórico de comportamento problemático, justificou a fuga à polícia dizendo que queria morar em São Paulo com outros parentes. Emanuel só foi descoberto quando desembarcou sozinho em São Paulo. Segundo Daniela, um funcionário da Latam ligou no sábado, às 22h, para informar sobre a presença do menino. A direção do aeroporto de Manaus e a polícia local investigam o caso.