Mulher dá ao filho o nome de ‘Lúcifer’ e se torna alvo de mensagens de ódio

Publicidade

Crianças com nomes incomuns viram notícia com frequência, mas um caso especial vem provocando polêmica no Reino Unido. Josie King, de 27 anos, gerou escândalo ao revelar num programa de televisão que escolheu chamar o filho de Lúcifer.

Moradora de Plymouth, no sudeste da Inglaterra, a mãe participou de uma atração dedicada a nomes diferentes de bebês e recebeu muitas mensagens de ódio e choque após a revelação.

Publicidade

A criança já está com sete meses e, de acordo com ela, a inspiração não veio do diabo e sim do seu apreço por nomes incomuns e fora do padrão. Sua outra filha, de seis anos, se chama Talayla-May Barbara Elaine Kayleigh Kelsey Jade King. Caso Lúcifer fosse menina, o nome seria Nárnia.

“Quando escolhi o nome dele, sabia que as pessoas não iriam gostar, mas é algo que não depende delas”, declarou Josie a um tabloide britânico. Familiares também criticaram a decisão, mas ela rebateu afirmando não ser religiosa e, por isso, não interpretar o nome da mesma forma negativa que eles.

Publicidade

As mensagens agressivas dos espectadores inventam apelidos para a criança, apresentam xingamentos e demonstram preocupação com constrangimentos e intimidações que o menino supostamente terá de lidar ao longo da vida.

Josie, porém, também recebeu mensagens de apoio e diz que não se arrepende da escolha pelo nome, que ela considera bonito.

Publicidade

Veja também: Como mudar o nome e quando é permitido fazer?