Mulher escapa de ataque de tubarão socando o animal

O instinto de sobrevivência de uma banhista significou sua sobrevivência nas ilhas Dry Tortugas, no estado americano da Flórida. Heather West, de 42 anos, estava saindo da água após mergulhar com amigos quando foi atacada por um tubarão-limão.

Publicidade

A mulher estava nadando quando sentiu algo puxando seu pé direito. De início ela achou que fosse algum amigo a segurando de brincadeira, mas todos já estavam na areia. Heather, então, percebeu que estava sendo mordida e puxada por um tubarão e reagiu com chutes e socos.

Em entrevistas, ela declarou que o socou na face por cerca de 30 minutos até conseguir se libertar. Em choque, Heather foi retirada da água pelos colegas e levada ao hospital.

“Quando vi que meu pé ainda estava no lugar, comecei a gritar ‘ganhei, ganhei!'”, declarou a vítima. Ela achava que o animal tinha decepado seu membro.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ? Heather West ? (@wildwitchofthew3st)

A espécie tubarão-limão tem em média 3 metros e não está entre os mais agressivos e ameaçadores aos seres humanos. Segundo o Arquivo Internacional de Ataque de Tubarão, Heather foi apenas a 11ª vítima registrada da espécie e até hoje nenhum ataque foi fatal.

O tubarão que a mordeu tinha sido visto na região dias antes, perseguindo um pelicano. Heather West teve lesões nos ligamentos e tendões e a necessidade de cirurgia ainda não foi totalmente descartada.