O que acontece com quem é expulso do Big Brother Brasil?

Publicidade

A participante Maria, atriz e cantora de 21 anos, foi expulsa do Big Brother Brasil após agredir a colega de confinamento Natália com um balde. A ação aconteceu durante o Jogo da Discórdia, em que os participantes despejavam baldes de água sobre os oponentes. Maria, porém, foi além do instruído e tocou violentamente com o objeto na cabeça da concorrente.

A desclassificação de Maria foi efetuada e anunciada no início da tarde de terça-feira, cerca de doze horas após o ocorrido. Seus colegas de programa ficaram chocados e parte do público ficou se perguntando quais seriam as consequências para Maria, para além do fim precoce da chance de disputar o prêmio milionário.

Publicidade

Segundo o colunista Fefito, do UOL, o contrato de participação no Big Brother Brasil inclui cláusula que afirma que os desclassificados “não farão jus a qualquer remuneração, prêmio ou indenização pela Globo, ficando obrigados a ressarcimento de perdas e danos a que derem causa”. Isso quer dizer que ela perde o direito aos brindes que ganhou no reality.

O contrato de três meses da artista com a emissora pode ser rescindido imediatamente e outro risco é de pagamento de multa milionária. Consta no acordo assinado pelos participantes que “no caso de descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas pelas partes […], bem como no regulamento, a parte infratora ficará sujeita ao pagamento de uma multa de até R$ 1,5 milhão”.

Publicidade

Veja também: Prêmio do BBB deveria ser bem maior pela inflação