Pai Chinês Registra Cada Ano de Vida Com O Filho Por 29 anos



Enquanto uma série de eventos históricos acontecem no mundo todo, cada pessoa está em sua casa vivendo e registrando os momentos da própria vida. Para quem não conhece de perto, a China, por exemplo, é um país complexo de entender, com uma cultura bastante diferente e parece que as pessoas não têm liberdade para nada. Ao menos é a visão que as mídias passam para o mundo.

Publicidade

Mas, é preciso se lembrar que nesse país com mais de 1,3 bilhão de pessoas, a vida também acontece todos os dias, com uma rotina bem comum, assim como no Brasil. Então, para documentar o passar dos anos, um pai chinês resolveu fotografar a si mesmo com o filho no cotidiano. Mas ele não fez isso por pouco tempo. Foram 30 anos. Veja as fotos e confira também alguns dos eventos históricos que ocorreram na China ao passar desses anos.

A ideia surgiu em 1986

A ideia de fotografar a si mesmo com o filho ao longo dos anos foi do chinês Tian Jun, que na época tinha apenas 27 anos de idade. Seu filho, Tian Li, nasceu na província de Guizhou, em uma região montanhosa no sudoeste chinês, com belíssimas paisagens.

Naquele ano, que era 1986 para 1987, estavam acontecendo manifestações estudantis na China que pedia por reformas no governo. Em meio aos protestos, que ocorreram ao longo de um mês, Jun fez a sua primeira foto com o pequeno Li, bem bebezinho.  (clique no botão próxima em baixo para ver as imagens de como o pequeno Li foi crescendo)

Publicidade