Personal trainer morre de overdose de cafeína após tomar suplemento
Um personal trainer britânico de 29 anos morreu após tomar o equivalente a 200 xícaras de café em cafeína em pó. Tom Mansfield, que morava no País de Gales e tinha dois filhos, passou mal logo após tomar a mistura, por seu alto nível de toxicidade.
Frequentadores de academia costumam beber suplementos de cafeína para melhorar o desempenho. Tom apertou o peito e reclamou que o coração estava acelerado, antes de se deitar e começar a espumar pela boca. Sua esposa chamou o resgate e paramédicos tentaram reanimá-lo por 45 minutos, sem sucesso.
O personal trainer errou na dosagem porque usou a balança equivocada para preparar sua bebida. A que Tom usou tinha faixa de pesagem de 2 a 5.000 gramas e ele queria separar uma dose de 60 a 300 miligramas. O fato de não ter uma balança para pequenas quantidades acabou sendo fatal.
O profissional tinha comprado um saco de 100 gramas de cafeína e a embalagem não possuía colher medidora. A autópsia encontrou 392 mg de cafeína por litro de sangue no falecido, quando o normal após uma xícara de café é de 2 a 4 mg por litro.