Saiba quais são as religiões destes famosos

Cada pessoa tem a liberdade de escolher a sua religião, mas como bons fofoqueiros que somos, sempre queremos saber um pouco mais da vida daqueles famosos, não é mesmo? Abaixo separamos algumas celebridades nacionais e internacionais e vamos revelar as suas religiões!!

Adreiana Sant’Anna – Catolicismo

Essa ex-BBB revelou durante uma entrevista a sua religião, quando disse ao Ego que ela e o seu atual marido, até então noivo, Rodrigão, iriam realizar uma cerimônia na igreja para firmar a sua relação com a benção de Deus, pois isso era muito importante para eles por serem muito católicos.

Ana Maria Braga – Catolicismo

Em uma entrevista, a apresentadora revelou que era católica quando disse a seguinte frase: “Nossa Senhora de Fátima apareceu na minha vida quando eu vivia o drama do câncer. Sempre tive fé”, além disso, informações indicam que ela já teria andado mais de 600 metros de joelhos na passarela das promessas do Santuário de Fátima, em Portugal (leia mais na próxima página).

Andressa Urach – Evangélica

Durante entrevistas a modelo revelou que vêm de uma família que pertence a Igreja Universal, mas que sempre foi contra o fato de dar dízimo ou qualquer oferta para igreja, fazendo com que ela se afastasse, mas depois de diversos problemas com outras religiões ela acabou voltando e procurando Cristo.

Antonia Fontenelle – Umbanda

Quando está passando por alguns momentos mais difíceis a atriz revelou que costuma pedir ajuda aos orixás. Um exemplo destes momentos foi em 2013, quando ela enfrentou problemas com a herança de Marcos Paulo, quando foi vista diversas vezes no terreiro.

Astrid Fontenelle – Umbanda

Assim como a atriz anterior, Astrid também é seguidora da Umbanda e, inclusive, durante o seu casamento com Marcelo Checon, em 2005, ela pediu para que todos os seus convidados fossem de branco para seguir uma das tradições da religião umbandista.

Caco Ciocler – Judaísmo

Sua religião nunca foi um segredo para ninguém, ele segue a mesma religião dos seus avós e seus pais, que sempre foram judeus, porém não ortodoxos. Ele afirmou em entrevista que costumava seguir as comemorações da Páscoa, por exemplo, que era muito importante. Caco ainda disse que tem pouca ligação com os ritos judaicos, mas tem uma ligação forte espiritual e cultural com a religião.

Caio Blat – Budismo e Espiritismo

No ano de 2013, durante uma entrevista para o jornal O Dia, o ator revelou que era budista e espírita kardecista. Durante a conversa ele ainda explicou que gosta muito do ensinamento fundamental do budismo de que tudo é passageiro e que isso o ajuda a lidar com todas crises e problemas que possam surgir.

Carmo Dalla Vecchia – Espiritismo

Também em entrevista, neste caso para a revista Quem, o ator revelou que costuma participar de uma comunidade budista no Rio de Janeiro e que ela tem muito em comum com a sua crença, o espiritismo. “A questão do carma, da lei de causa e efeito, o fato de acreditar em outras vidas, na reencarnação”, disse ele.

Cláudia Raia – Budismo

Muito mais do que uma religião, Cláudia Raia acredita que o budismo é uma filosofia de vida. Ela disse que tem o seu altar budista em casa. Ela afirmou, em entrevista, que o budismo agregou diversas coisas em sua vida, como o fato de poder olhar ao seu redor com mais amor e viver cercada de gente do bem.

Gretchen – Evangélica

Em 2015, quando deu uma entrevista para a Revista Quem, Gretchen revelou que largou tudo e jogou as suas coisas fora para se tornar evangélica, mas que conforme foi estudando e aprendendo viu que isso era apenas fanatismo e que ela não precisava fazer isso, pois não seria punida por Deus.

Henri Castelli – Umbanda

Ele não só revelou a sua religião, como causou uma grande polêmica com a sua ex-esposa quando publicou uma foto da sua ilha, em 2015, usando uma roupa de baiana com um colar no pescoço e no colo da Mãe Neide Oyá D’Oxum, fundadora e dirigente do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb). Nas redes sociais, a mãe da criança afirmou que ela era um presente de Deus e que pertencia ao Espírito Santo.

Isabelle Drumond – Evangélica

Durante uma de suas entrevistas à revista Caras, Isabelle afirmou que ora todos os dias e que Cristo, para ela, está em tudo. Ela ainda explicou que começou a estudar a Bíblia em família e que todos aprenderam muito junto, graças a Deus: “A essência da minha vida é Cristo, mesmo.”, disse a atriz.

Joana Prado – Evangélica

Em uma conversa com Léo Dias, a ex-Feiticeira revelou que passou por um longo período de abstinência sexual. Ela revelou que o seu marido, Vitor Belfort, foi quem a levou à igreja e que eles moravam junto, mas a relação começou a lhe incomodar e então eles ficaram quatro meses sem ter um relacionamento de marido e mulher, tudo por conta da religião.

John Travolta – Cientologia

Não só ele, mas também o ator Tom Cruise, acreditam em uma religião pouco conhecida, a Cientologia. Ele disse que segue os preceitos dessa crença desde 1975 e que, inclusive, fez um investimento monetário no filme “A Reconquista”, adaptação de um romance o criador da cientologia.

Juliana Paes – Umbanda

Durante entrevistas a atriz revelou que desde pequena foi criada dentro da umbanda, e que a sua avó era chefe de terreiro. “Toda a minha descoberta espiritual foi através deste fio.”, disse a atriz. Ela ainda afirmou que conforme foi crescendo buscou maiores conhecimentos e que tem um irmão evangélico e que adora ir ao culto com ele para aprender mais.

Lília Cabral – Catolicismo

Assim como outras celebridades, Lília acredita que o seu sucesso se deve a Nossa Senhora de Fátima, a quem ela é devota. “Eu rezo bastante. Minha dedicação a Nossa Senhora de Fátima é verdadeira”, disse a atriz em entrevista ao site M de Mulher.

Luana Piovani – Evangélica

Em um vídeo publicado em seu Instagram, a YouTuber e atriz revelou que desde criança foi criada como evangélica, seguindo os preceitos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela ainda disse que começou a contribuir com dízimos quando ainda tinha apenas 14 anos, momento em que começou a trabalhar e ter o seu dinheiro.

Madonna – Cabala

A cabala, mesmo não sendo considerada oficialmente como uma religião, mas sim como uma “lei espiritual”, chamou muita atenção e despertou interesse em muitas celebridades.Madonna se tornou uma das praticantes dessa doutrina que segue tradições semelhantes a do judaísmo.

Marcos Mion – Catolicismo

Durante uma entrevista a revista Quem, Marcos Mion revelou que sempre teve uma criação católica, mas que por muito tempo foi apenas à missa de Natal, porém, depois que conheceu a sua atual esposa ele começou a ir à missa todos os domingos. ‘É muito fácil levar Cristo no peito, difícil é ter peito para falar de Cristo publicamente’, revelou.

Maria Bethânia – Candomblé

Em uma entrevista à revista Época, a irmã de Caetano resolveu revelar a sua religião e disse que era do candomblé; “Sou de Iansã e Oxum, graças a Deus”, disse ela durante a entrevista afirmando que o seu lado guerreira, mais amorosa e forte em de Iansã.

Marina Ruy Barbosa – Catolicismo

Enquanto dava uma entrevista para a revista Quem, Marina revelou que segue o catolicismo, mas que pensa que não devemos fechar a cabeça para as outras religiões. Ela disse que sempre teve curiosidade sobre o espiritismo, por exemplo, e que inclusive já leu várias coisas sobre ele. “Mas frequento a igreja católica sempre que posso. Não tenho nenhuma santa, acredito em Deus.”, disse.

Monique Evans – Evangélica

Por conta do seu relacionamento homossexual, Monique ficou afastada da religião por muito tempo, mesmo tendo sido batizada na igreja evangélica. Depois de alguns anos, fãs informaram para ela a existência da Contemporânea, uma religião criada por um casal de gays casados há 10 anos que diz que Deus aceita todo mundo.

Paula Fernandes – Espiritismo

Durante uma participação no programa “Show Business”, no ano de 2013, da Band, a cantora deu uma entrevista para João Doria Jr e revelou que é médium espírita e que recebe influências quando está compondo uma nova canção. Ela ainda disse que crê em Deus e que acredita na reencarnação.

Roberto Carlos – Catolicismo

Em entrevista ao blog “Dossiê Geral”, em 2010, o Rei Roberto Carlos revelou que não é tão praticante como antes, mas que mesmo assim ainda continua sendo católico, mas que mesmo assim ainda consegue questionar certas coisas em sua religião e em outras, procurando sempre evoluir como pessoa.

Sinead O’Connor – Islamismo

Esta cantora ficou muito famosa e conhecida ao redor do mundo inteiro após criar a música ‘Nothing Compares 2 U’ e, no ano de 2018, ela resolveu anunciar que estava se convertendo para o islamismo. Em suas redes sociais, ela disse que isso foi algo natural depois de muita pesquisa.