Sex shop dedicada a pessoas com câncer é aberta no Reino Unido

Publicidade

Dois artistas e ex-pacientes oncológicos fundaram, no Reino Unido, uma sex shop dedicada especialmente a pessoas com câncer.

Tida como a primeira do ramo, a loja Sex With Cancer funciona exclusivamente online e desde 2021 oferece produtos, kits e objetos sexuais projetados especificamente para quem enfrentou ou está enfrentando a doença.

Publicidade

Brian Lobel e Joon-Lynn Goh são os amigos criadores da empresa, descrita como um estabelecimento online, uma obra de arte e uma campanha pública que visa explorar como pessoas com câncer podem assumir a agência de sua própria saúde e bem-estar.

Além de vender produtos dos mais diversos tipos e faixas de preço, o site contém áreas destinadas a perguntas e respostas, ensaios, pesquisas e bastante conteúdo útil para quem quer saber mais sobre sexo e/ou câncer.

Publicidade

A iniciativa foi tomada porque o câncer, e seus tratamentos, com frequência geram sérios efeitos nas vidas sexuais das pessoas – de forma direta ou indireta. Outro ponto é que muitos pacientes têm dificuldades em tratar do assunto com seus médicos ou estes não estão tão preparados para solucionar as dúvidas apresentadas.

Veja também: Exercícios moderados podem reduzir risco de câncer, aponta estudo

Publicidade