Tiago Abravanel estreou o botão de desistência e está fora do BBB! Entenda como funciona

Publicidade

A paciência de Boninho para os chiliques dos brothers confinados na casa mais vigiada do Brasil parece ter acabado na 21ª edição do programa. No BBB 22, os participantes têm a disposição, bem no meio da sala, um botão de desistência, que quando acionado o elimina na hora, sem choro nem vela!

Entenda porque o recurso foi criado:

Depois de 21 programas, dentre sucessos e poucos fracassos de audiência, Boninho lançou o botão de desistência – recurso inédito criado para facilitar a vida de quem quer abandonar a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Antes, quem quisesse sair do programa, tinha que expor sua vontade à direção no confessionário, conversar com o psicólogo da equipe e aguardar a liberação da produção. Agora, o processo ficou muito mais simples: “se o cara apertar, tchau”, explicou Boninho. A decisão veio depois de muitas ameaças de participantes abandonarem o reality show – na maioria das vezes, o desejo era movido a álcool.

Publicidade

O estopim foi, justamente, na 21ª edição: a cada festa na casa, Lucas Penteado deixava a manguaça falar mais alto e pedia para sair. Foram 3 tentativas frustradas até conseguir abandonar o programa. Até a sua desistência, o ator foi o principal alvo da língua de chicote de Karol Conká e do rapper Projota. E quando protagonizou com Gil do Vigor o primeiro beijo gay da história do Big Brother, Lucas foi acusado de usar sua orientação sexual para “fazer VT” e conquistar o público. Lucas não aguentou ter sua sexualidade questionada e acusou os colegas de não o deixarem ser ele mesmo no programa. Dessa vez, depois de muito choro e insistência, o ator foi liberado para desistir.

Na mesma edição, outro participante que deu trabalho à produção foi Caio Afiune. Qualquer discussão era motivo para o parceiro do sertanejo Rodolffo ir à porta do confessionário pedindo para ir pra casa. Entre uma crise de ansiedade aqui e uma saudade da família ali, foi tentando desistir e sendo dissuadido pelos colegas. Depois de várias arrumações de mala sem concluir o ato, Caio chegou à semifinal do programa e hoje faz sucesso como digital influencer nas redes sociais.

Publicidade

Como funciona o botão de desistência?

O botão está disponível em lugar visível a todos, mas não pode ser acionado a qualquer hora. Para evitar decisões alcoolizad… digo, precipitadas, o recurso NÃO funciona durante as festas. “É por isso que o botão só funciona no horário comercial!!! Imagina eu ter que correr pra Curicica às 4 da manhã pra atender bêbado arrependido!! Hahahahaha”, escreveu Boninho em suas redes sociais. Nas horas impedidas, o botão fica sinalizado por uma luz vermelha e só volta a ser liberado quando é iluminado pela cor verde. Para confirmar que o participante esteja em plena consciência da decisão, o dispositivo ainda é protegido por uma escotilha de vidro, que precisa ser destrancada.

Tiago Abravanel é o primeiro participante a usar o botão

Na manhã deste domingo (27), Tiago Abravanel inaugurou o botão da desistência. Sem fazer alarde para os colegas de confinamento, o neto de Silvio Santos apertou o botão e se encaminhou para o confessionário, onde foi confirmada a sua saída do programa. Tiago já dava indícios da decisão no decorrer da semana, desde que ficou sem par para disputar a prova do líder da última quinta-feira (24). Seu melhor amigo na casa, Arthur Aguiar, preferiu fazer a prova com o pipoca Lucas, fazendo com que Tiago questionasse se a escolha se deu por ele ser gordo e, supostamente, não ter boas condições físicas para enfrentar uma prova de resistência. Depois de ficar de fora da disputa pela liderança, Tiago se tornou o principal alvo dos votos na casa. Na festa da noite de sábado (26), Arthur Aguiar tentou traçar uma estratégia para se redimir e manter o amigo longe do paredão, o que deixou claro para Tiago que ele era a escolha do quarto Lollipop para ir à berlinda. Em conversa com Jade Picon, o showman admitiu não saber jogar o jogo e disse não entender como alguém que tem boa relação com todos da casa entra na mira. Fim da linha para o Abrava!

Publicidade

Veja também: Prêmio do BBB deveria ser bem maior pela inflação

Publicidade