Turista é expulsa de Veneza por tirar a blusa diante de memorial da 2ª Guerra Mundial

Tome cuidado com o que for fazer em visita à Veneza, na Itália. Uma turista da República Tcheca acabou multada e expulsa temporariamente da cidade após praticar topless e nadar junto a uma estátua que honra a memória da Segunda Guerra Mundial.

Publicidade

Tudo aconteceu no Monumento alla Partigiana, escultura em bronze de Augusto Murer que celebra as mulheres que enfrentaram o fascismo. Próxima ao Jardim da Bienal, a obra representa um corpo feminino combatente caído, que é banhado pelas águas.

Monumento alla Partigiana

Créditos: Reprodução

A turista de 30 anos tirou parcialmente suas vestes e deitou ao lado da escultura, posando para fotos. Acompanhada do namorado e de uma amiga, ela também foi vista nadando na Lagoa de Veneza. Um ato corajoso, considerando as baixas temperaturas do inverno italiano.

Um morador que passava pelo local deu seu depoimento à rede CNN: “”Era um dia lindo e vimos duas pessoas tirando fotos. Vi um movimento estranho e então vi essa mulher nadando, sem se importar com o mundo. Achei que ela devia estar louca, pensando que poderia nadar em um dia gelado. Mas então eu vi que ela estava tentando sair da água subindo na estátua, vestindo apenas a parte de baixo do biquíni”.

Publicidade

Detida por policiais, a turista recebeu duas multas, que totalizaram um prejuízo de 450 euros (cerca de R$ 2.500), e foi banida de Veneza por 48 horas.

Veja também: 5 lugares que nós, turistas, nunca vamos poder conhecer