Vladimir Brichta critica a escalação de influenciadores no lugar de atores

Publicidade

Tendência atual do mercado, cada vez mais atores e influenciadores são contratados para trabalhos com base em número de seguidores, não necessariamente no talento. Em entrevista ao podcast Novela das 9, o ator Vladimir Brichta foi franco no repúdio a esse tipo de contratação, que chamou de “burrice”.

No ar como o Neném na novela Quanto Mais Vida, Melhor!, Vladimir exemplificou contando uma passagem familiar, quando levou o filho para ver a peça teatral de um influencer.

Publicidade

“Eu e a Adriana [Esteves, sua esposa] levamos ele, e ele ficou super emocionado de assistir. Mas a peça de teatro não era boa, e o youtuber não era ator. Ele era um rapaz que se comunicava bem com aqueles jovens. Não era bom, no entanto era lotado. Eu tenho certeza de que ele fez muito dinheiro com aquilo.”, contou Brichta, sem citar nomes.

Ele continuou: “[…] se você tem um engajamento grande, você até pode fazer uma temporada de muito sucesso e lotar casas de shows Brasil afora. Mas, primeiro: isso não faz de você um ator. E, segundo: isso não faz uma carreira. […] Se esse cara não tiver embasamento e domínio sobre aquilo, não vai durar. Ou seja, é uma burrice escalar alguém pra fazer uma peça de teatro, uma novela ou um filme porque aquela pessoa tem muitos seguidores.”

Publicidade

Veja também: Influenciadoras da terceira idade: conheça as Avós da Razão